fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Governo inicia nova etapa de entrega de cartões do Auxílio Estadual

Mais de 271 mil cartões já foram distribuídos pelas equipes e em torno de 28 mil deverão ser entregues nesta próxima etapa, sendo 16 mil na capital e 12 mil no interior.

8 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

O Governo do Amazonas vai retomar, na segunda-feira (10), as entregas de cartões do Auxílio Estadual Permanente na capital e nos 61 municípios do interior. Buscando alcançar o total de 300 mil famílias contempladas pela ajuda financeira, serão adotadas estratégias de busca ativa para chegar a todos os beneficiados. Na capital, um posto fixo será montado no Centro de Convivência Estadual do Idoso (CECI), localizado no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.

Criada pelo governador Wilson Lima, a medida está inserida no pacote de ações sociais implementadas pelo governo para a população em situação de vulnerabilidade social.

Conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), desde novembro, mês que iniciou o repasse do auxílio, o Governo do Estado entregou 90,42% dos cartões em todos os municípios do Amazonas. Mais de 271 mil cartões já foram distribuídos pelas equipes e em torno de 28 mil deverão ser entregues nesta próxima etapa, sendo 16 mil na capital e 12 mil no interior.

A próxima fase de entrega do Auxílio Estadual Permanente seguirá até o dia 28 de fevereiro, consistindo em uma busca ativa das famílias remanescentes tanto na capital quanto interior do Amazonas.

Na capital, as entregas recomeçarão no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 9h até as 16h. O local funcionará de segunda a sexta-feira até o prazo final de retirada.

A entrega do benefício é feita somente para o titular do cartão, mediante apresentação de documento de identificação com foto, coleta de assinatura na cautela e registro no aplicativo Sasi.

Interior – De acordo com a Seas, em todas as cidades será instalado um posto fixo com um funcionário da empresa Avancard – empresa fabricante do cartão – para os beneficiários realizarem a retirada.

O trabalho será acompanhado por um servidor do Governo do Estado. Mais de 20 secretarias estão engajadas na ação, em todo o estado.

Por meio de coordenadores fixados na capital, a estratégia poderá ser ampliada, com a participação de órgãos de atuação em cada cidade ou prefeituras municipais, tendo em vista a logística de áreas mais afastadas em determinados municípios.

Auxílio – O auxílio, que agora é permanente, é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e garante segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza. Além de garantir a dignidade de quem mais precisa, o programa impulsiona o aquecimento econômico.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Sindicato diz que MP-AM coloca servidores em risco de infecção por covid-19

Entidade que representa servidores do MP pede para que o órgão reconsidere a decisão de revezamento do trabalho. Servidores do grupo de risco foram colocados no revezamento.

16 de janeiro de 2022

Militares ensaiam retorno a posição mais discreta depois de fiasco no governo Bolsonaro

Desde o início a posse do presidente Bolsonaro, militares das três forças embarcaram no governo do ex-capitão expulso do Exército baseados na alta avaliação da população.

16 de janeiro de 2022

Ministros do STF atuam na disputa por indicação de vagas do STJ

Gilmar, Fux, Toffoli e Nunes Marques apoiam postulantes às duas cadeiras que serão preenchidas no Superior Tribunal. O STJ está há um ano com menos dois ministros.

16 de janeiro de 2022

Bolsonaro fala com donos de pousada interditada por não se vacinarem

Proprietários de pousada em Fernando de Noronha (PE) haviam se recusado a tomar vacina. Bolsonaro criticou decisão do governador pernambucano Paulo Câmara (PSB).

16 de janeiro de 2022

Bolsonarista Luciano Hang recupera conta no Twitter após 3 dias suspenso

Hang foi suspenso do Twitter nesta quarta-feira (12) por compartilhar fake news. A assessoria do empresário argumentou que a decisão viola a liberdade de expressão dele.

16 de janeiro de 2022

Capitã Cloroquina é condenada a pagar R$ 10 mil em ação contra Aziz

Capitã Cloroquina alegou no processo “demonstração de misoginia” em críticas feitas pelo senador Omar Aziz em entrevistas à imprensa. O senador alegou imunidade parlamentar.

16 de janeiro de 2022

TV RealTime1 promove série de entrevistas para explicar regras eleitorais

A minireforma eleitoral, aprovada em 2021, trouxe dúvidas para candidatos e eleitores e, por isso, a TV RealTime1 fará três programas especiais sobre o tema nesta semana.

16 de janeiro de 2022

Érico Desterro diz que Tribunal de Contas tem autonomia para analisar gastos da ALE-AM

Érico Desterro preside pela segunda vez o Tribunal de Contas do Amazonas. Na avaliação dele, o Tribunal de Contas é totalmente independente apesar de orçamento compartilhado.

15 de janeiro de 2022