fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Em Manaus, entrega de cartões do Auxílio Estadual será retomada em janeiro

Com 90% dos cartões do Auxílio Estadual entregues, Seas destaca a conclusão desta fase ao empenho dos servidores envolvidos por mais de 40 dias de trabalho intenso.

18 de dezembro de 2021

Compartilhe

Os atendimentos serão retomados em janeiro de 2022, para os beneficiários que ainda não foram buscar o cartão. (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas encerrou, nesta sexta-feira (17), a fase de entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente em Manaus durante o ano de 2021. Os atendimentos serão retomados em janeiro de 2022, para os beneficiários que ainda não foram buscar o cartão.

A distribuição do benefício, que encerraria no dia 10 de dezembro, foi prorrogada e teve continuidade no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, até esta sexta-feira. A retomada dos atendimentos tem previsão para janeiro de 2022.

Dos 158 mil cartões destinados às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza da capital, cerca de 139 mil foram distribuídos, o que equivale a quase 90% do total. E, aproximadamente, 19 mil beneficiários de Manaus ainda não compareceram para receber o Auxílio.

De acordo com o coordenador das entregas do CECF Padre Pedro Vignola, Willian Fernandes, a conclusão desta fase se deve ao empenho dos servidores envolvidos.

“Foram quase 40 dias de trabalho intenso. O sorriso, a gratidão das pessoas ao receberem o cartão foi nossa bateria. Esse auxílio representa esperança para muitas famílias e saber que nós participamos disso é gratificante”, disse.

A entrega do auxílio teve início no dia 10 de novembro, em nove pontos espalhados por todas as zonas de Manaus. Nesta última fase, os cartões remanescentes passaram a ficar concentrados no CECF Padre Pedro Vignola.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022