fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Governo destaca ações de 2021 pela valorização dos servidores da Educação

Entre as medidas está o envio de um projeto de lei que visa pagar 14º e 15º salários aos servidores da área. A pauta ainda não tem data para ser votada na Aleam.

15 de outubro de 2021

Compartilhe

Professor Jean Torres é um dos educadores do Ceja Jacira Caboclo, em Manaus (Foto: Divulgação)

Neste dia 15 de outubro, data em que se celebra o Dia dos Professores, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc) destacou cinco ações realizadas no decorrer deste ano em prol da valorização dos profissionais deste segmento.

Entre os principais destaque está a proposta de pagamento de 14º e 15º salários aos trabalhadores da Educação. O Projeto de Lei, que foi enviado pelo governador Wilson Lima (PSC) à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em setembro, quer bonificar os profissionais que atingirem suas metas de qualidade nas escolas onde atuam.

“Não tenho a menor dúvida da sensibilidade da Assembleia Legislativa, da comissão de educação, comandada pela deputada Therezinha Ruiz, de que a gente aprove essa mensagem”, disse o governador quando anunciou o envio do PL à Casa Legislativa.

No entanto, a Aleam ainda não definiu o dia em que o projeto irá para a pauta de votações. Segundo a assessoria da Casa, o PL 377/21 está em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos.

Mais destaques

Como no ano passado, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) também será pago aos servidores da Seduc. Aqui, inclui-se ainda os que integram os serviços administrativos das escolas.

O Governo lançou o ‘Trilhas do Saber’. O projeto leva palestras, oficinas e minicursos a todo o estado.

Concurso e PSS

O governador prorrogou a validade do concurso público de 2018 e anunciou a convocação de mais de 566 profissionais em todo o Amazonas.

Já os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019/2020 tiveram seus contratos estendidos até o final de 2022.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Servidores da Aleam ganham reajuste salarial de até 38% a partir de janeiro

O reajuste acontecerá de maneira progressiva e chegará até 38%, conforme destacou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV).

2 de dezembro de 2021

Hissa, Meike e Orsine vão disputar vaga na Câmara Federal em 2002

PDT começou a fechar os nomes que irão compor a chapa do partido na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Novidade é o nome do jornalista Meike Farias.

2 de dezembro de 2021

Luppi quer Carol Braz e Luiz Castro liderando chapa do PDT em 2022

Presidente do PDT, Carlos Luppi convidou, nesta quinta-feira, Carol Braz para ser a candidata do partido ao Governo do Estado. Luiz Castro brigaria por uma vaga no Senado.

2 de dezembro de 2021

Marcellus Campêlo apresenta nova etapa do Prosamin+ a Marcos Rotta

Para o vice-prefeito e secretário de Obras, Marcos Rotta, a nova etapa do Prosamin+, apresentada nesta quinta, se supera pelas soluções urbanísticas planejadas para Manaus.

2 de dezembro de 2021

PEC dos Precatórios é aprovada com voto favorável dos senadores do AM

Plínio Valério, Omar Aziz e Eduardo Braga votaram pela aprovação do texto que abre espaço fiscal no Orçamento da União para o pagamento do programa Auxílio Brasil.

2 de dezembro de 2021

Rachadinha: aguardando decisão, Silas celebra ‘ministro evangélico’

Julgamento sobre possível prática de rachadinha por Silas Câmara já foi adiado diversas vezes. Chegada de André Mendonça ao STF pode brecá-lo mais uma vez

2 de dezembro de 2021

Forças de segurança começam a chegar em Coari para garantir eleição

Município de Coari terá eleição suplementar no próximo domingo em clima de altíssima tensão entre os candidatos principais, que trocam ofensas e agressões diariamente.

2 de dezembro de 2021

Presidente do TCE-AM vai à Colômbia para encontro de controladores

Especialistas falarão sobre inteligência artificial e computação quântica no trabalho de controle fiscal, bem como a gestão de instituições de auditoria em direitos humanos.

2 de dezembro de 2021