fbpx

domingo, 01 de agosto de 2021

Governo anuncia pagamento de Auxílio Fardamento para PM e bombeiros

Com valores de até R$ 2.745, o auxílio deverá beneficiar cerca de 1,3 mil policiais militares para ressarcimento de gastos com vestimentas usadas por eles em serviço.

18 de junho de 2021

Compartilhe

O governador Wilson Lima compareceu ao Comando Geral da Polícia Militar nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Facebook)

O auxílio fardamento para policiais e bombeiros militares será pago neste mês. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) durante uma visita do governador Wilson Lima (PSC) ao Comando Geral da Polícia Militar. Cada agente terá direito ao valor de R$ 2.745 em recompensa aos gastos com as vestimentas para o trabalho.

“Estive hoje cedo no Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas para anunciar que os policiais e bombeiros militares começam a receber, nesse mês, o abono fardamento. Esse pagamento é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esses guerreiros, que deixam suas famílias todos os dias para proteger outras famílias do nosso estado”, redigiu o governador em uma rede social.

A Comissão de Policiais Militares alegam que cerca de 1,3 mil policiais militares haviam tido as promoções e auxílio fardamento publicadas, porém, os respectivos contracheques não foram atualizados considerando as novas patentes e os benefícios.

Caso gerou atrito na Aleam

A situação já havia criado atritos entre o comando da PM e a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) quando o deputado Wilker Barreto (Podemos) ingressou com um requerimento na Casa para convidar Coronel Ayrton Norte ao legislativo para esclarecer assuntos relacionados ao benefício, mas o pedido não foi acatado.

O desprestígio ao legislativo enfureceu os parlamentares que falaram até no “fechamento” da Casa pela falta de respeito ao requerimento. O coronel foi novamente convocado, agora para uma Audiência Pública que, no fim, se transformou em uma reunião à portas fechadas com a presidência.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Presidente diz que eleição sem voto impresso será ‘farsa’ inaceitável

Presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado de 'motociata' em Presidente Prudente, criticou a urna eletrônica e ameaçou não aceitar o resultado da eleição.

31 de julho de 2021

Wilson celebra o ritmo da vacinação da população em 53 municípios

Governador Wilson Lima comemorou que o avanço da vacinação permitiu que 53 municípios já tenham vacinado ou estejam vacinando toda a população adulta alvo do PNI.

31 de julho de 2021

Vice do TRE-AM critica Bolsonaro e alerta para ‘clima de guerra’

Desembargador Jorge Lins falou ao RealTime1 sobre as acusações do presidente de eleições fraudadas e o clima de intranquilidade que elas trazem a paz social no País.

31 de julho de 2021

Pazuelo mentiu sobre o TrateCov na CPI, atesta análise do TCU

Conclusão dos técnicos do TCU desmente argumento apresentado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid de que a plataforma teria sido adulterada por hackers.

31 de julho de 2021

PF deve retomar investigação sobre interferência de Bolsonaro

Decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Inquérito apura se o presidente tentou interferir na Polícia Federal, buscando proteger os filhos.

31 de julho de 2021

Bolsonaristas promovem manifestação em apoio ao voto impresso

Grupo Conservador Amazonas espera reunir, neste domingo, na avenida das Torres, apoiadores da proposta defendida pelo presidente em transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

31 de julho de 2021

CPI vai analisar 28 requerimentos que envolvem amazonenses

Destaque na lista de requerimentos, está o pedido contra o deputado estadual Fausto Júnior (MDB), a mãe dele, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins.

31 de julho de 2021

MPAM recomenda exoneração de 35 servidores públicos em Itapiranga

A recomendação é dirigida à prefeita, ao presidente da Câmara Municipal e a agentes que detenham a atribuição de nomear e de exonerar ocupantes de cargos comissionados.

30 de julho de 2021