fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Wilson Lima anuncia mutirão de vacinas contra Covid em Parintins

Governador marcou para 26 de junho a grande ação entre Governo e Prefeitura para ampliar o número de vacinados na ilha tupinambarana, alcançando público acima de 25 anos.

18 de junho de 2021

Compartilhe

Governador anuncia que Parintins será o quarto município a receber o mutirão contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima anunciou, na noite desta quinta-feira (17), que Parintins, na Região do Baixo Amazonas, será o quarto município a receber o mutirão para acelerar a imunização contra a Covid-19. A ação, que é realizada por meio de parceria entre o Governo do Amazonas e as prefeituras, será no próximo dia 26, e a confirmação da data foi durante live pelas redes sociais do governador. A previsão é que sejam vacinadas pessoas a partir de 25 anos sem comorbidades.

Nos dias 12 e 13 deste mês, em mais de 32 horas ininterruptas em parte dos postos de vacinação, o Governo do Amazonas e a prefeitura da capital vacinaram mais de 141 mil pessoas em Manaus. No próximo sábado (19), o mutirão Vacina Amazonas chegará aos municípios de Manacapuru e Novo Airão, também com a colaboração das prefeituras desses municípios, para imunizar a população a partir de 30 anos sem comorbidade.

“Eu quero aproveitar aqui para falar sobre uma ação de vacinação, que vai acontecer em outro município do Baixo Amazonas. Então, atenção meus amigos de Parintins: no dia 26 de junho Parintins vai parar. Estamos desembarcando aí, com as nossas equipes da Secretaria de Estado da Saúde e da Fundação de Vigilância em Saúde, para uma grande campanha de vacinação”, disse o governador durante a transmissão.

Força-tarefa

Wilson Lima destacou que, para os mutirões, o Estado tem destacado servidores de diversas secretarias que atuam como vacinadores, técnicos em triagem, cadastradores e tantas outras funções.

O público que comparecer aos locais de vacinação deve levar documento pessoal original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Mais de 200 servidores de diversas secretarias do Governo do Amazonas estão envolvidos nesta ação. São equipes de vacinadores, técnicos para triagem, cadastramento e apoio logístico, além daqueles que terão a atribuição de fazer o transporte, fornecer alimentação das equipes e garantir a segurança da ação nos municípios.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Voto impresso pode gerar ‘mapismo’ e fraudes, defende Carlos Velloso

Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, afirma que urna eletrônica é utilizada há 25 anos sem indícios de fraudes.

24 de julho de 2021

No Educa+Amazonas, Wilson vai pagar 14º e 15º salários à educação

O investimento previsto é de R$ 12,1 milhões investidos nos 14º e 15º salários e em premiações a servidores da educação.

24 de julho de 2021

CPI atuou ’em todas as angústias do povo brasileiro’ avalia Confúcio

Senador Confúcio Moura (MDB-RO), avaliou como positiva a atuação do colegiado no primeiro semestre de 2021 e demonstrou otimismo quanto a atuação para o segundo semestre.

24 de julho de 2021

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021