fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Governador Wilson Lima assina decreto que promove 89 servidores do Ipaam

Os servidores beneficiados com o decreto são ocupantes de cargo de Nível Superior, Médio e Fundamental que estão aptos a ter a devida evolução dos cargos ocupados.

13 de janeiro de 2022

Compartilhe

Analistas ambientais aguardavam a correção há 12 anos (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima assinou, na última semana, o Decreto nº 45.095, que estabeleceu a promoção de 89 servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Os servidores beneficiados com o decreto são ocupantes de cargo de Nível Superior, Médio e Fundamental que estão aptos a ter a devida evolução dos cargos ocupados, por meio da promoção vertical e horizontal, considerando o estabelecido no artigo 27 da Lei nº 3.510, de 2010.

Para o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o decreto assinado pelo governador Wilson Lima retrata a valorização que o atual governo dispensa ao funcionalismo público do estado.

“Essas correções precisavam ser feitas, e agora o governador Wilson Lima deu essa grande satisfação para os servidores. A progressão de cargos é um direito determinado por Lei ao funcionário público, então é justo que eles tenham reconhecidos, pelo atual Governo, tais direitos e benefícios”, ressaltou Valente.

Progressão

A progressão vertical e horizontal foi determinada para os servidores do Ipaam, levando em conta que progressão vertical se refere a passagem de um cargo inicial para um cargo superior, que é quando a atividade e a remuneração do funcionário são modificadas.

Já a progressão horizontal é quando o servidor se mantém no mesmo cargo, sem a necessidade mudança, e continua realizando seu trabalho sem nenhuma modificação, havendo apenas um reajuste na sua remuneração.

Para o gerente do Controle de Pesca, e um dos servidores beneficiados com a progressão, Gelson da Silva Batista, o decreto vem como uma forma de viabilizar os direitos dos servidores.

“Primeiramente é uma alegria muito grande poder, depois de tanto tempo, estar tendo esse reconhecimento profissional, que serve como um estímulo para seguir realizando as nossas atividades diárias, tendo o conhecimento de que estamos sendo vistos como devemos ser, profissionais dedicados e com objetivos fixos”, comemora Gelson.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Sindicato diz que MP-AM coloca servidores em risco de infecção por covid-19

Entidade que representa servidores do MP pede para que o órgão reconsidere a decisão de revezamento do trabalho. Servidores do grupo de risco foram colocados no revezamento.

16 de janeiro de 2022

Militares ensaiam retorno a posição mais discreta depois de fiasco no governo Bolsonaro

Desde o início a posse do presidente Bolsonaro, militares das três forças embarcaram no governo do ex-capitão expulso do Exército baseados na alta avaliação da população.

16 de janeiro de 2022

Ministros do STF atuam na disputa por indicação de vagas do STJ

Gilmar, Fux, Toffoli e Nunes Marques apoiam postulantes às duas cadeiras que serão preenchidas no Superior Tribunal. O STJ está há um ano com menos dois ministros.

16 de janeiro de 2022

Bolsonaro fala com donos de pousada interditada por não se vacinarem

Proprietários de pousada em Fernando de Noronha (PE) haviam se recusado a tomar vacina. Bolsonaro criticou decisão do governador pernambucano Paulo Câmara (PSB).

16 de janeiro de 2022

Bolsonarista Luciano Hang recupera conta no Twitter após 3 dias suspenso

Hang foi suspenso do Twitter nesta quarta-feira (12) por compartilhar fake news. A assessoria do empresário argumentou que a decisão viola a liberdade de expressão dele.

16 de janeiro de 2022

Capitã Cloroquina é condenada a pagar R$ 10 mil em ação contra Aziz

Capitã Cloroquina alegou no processo “demonstração de misoginia” em críticas feitas pelo senador Omar Aziz em entrevistas à imprensa. O senador alegou imunidade parlamentar.

16 de janeiro de 2022

TV RealTime1 promove série de entrevistas para explicar regras eleitorais

A minireforma eleitoral, aprovada em 2021, trouxe dúvidas para candidatos e eleitores e, por isso, a TV RealTime1 fará três programas especiais sobre o tema nesta semana.

16 de janeiro de 2022

Érico Desterro diz que Tribunal de Contas tem autonomia para analisar gastos da ALE-AM

Érico Desterro preside pela segunda vez o Tribunal de Contas do Amazonas. Na avaliação dele, o Tribunal de Contas é totalmente independente apesar de orçamento compartilhado.

15 de janeiro de 2022