fbpx

quinta, 21 de janeiro de 2021

Governador do Pará proíbe entrada de embarcações do Amazonas no Estado

Decisão de Helder Barbalho é criticada pelos amazonenses e incentiva velha "rixa" entre os dois Estados. Decreto do governo paraense entra em vigor nesta quinta-feira (14).

13 de janeiro de 2021

Compartilhe

Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). (Foto: Divulgação)

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), proibiu a circulação de embarcações de passageiros entre os estados do Pará e Amazonas a partir desta quarta-feira (14).

O decreto estadual será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), informa a Agência Pará, órgão oficial do governo paraense.

“A medida é preventiva para evitar a entrada em território paraense de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus oriundas do Amazonas”, informa a publicação.

Fronteiras fechadas e vigiadas

“A partir de amanhã nossas fronteiras com o Amazonas estarão fechadas, com fiscalizações da Polícia Militar do Estado e apoio de embarcações e aeronaves, para que possamos fazer cumprir a medida preventiva de restrição e proteger nossa população”, informou Helder Barbalho.

Ainda não há restrições ao deslocamento aéreo de passageiros, mas nesta quinta-feira o chefe do Executivo Estadual deve fazer contato com a Infraero, explica a agência paraense.

Amazonas x Pará

A postagem feita pelo governador do Pará nas redes sociais traz à tona antiga “rixa” entre amazonenses e paraenses.

“Aplaudida” por alguns paraenses, a medida, entretanto, a postagem que já está viralizando nas redes sociais e aplicativos de mensagem, tem tem sido reprovada pelos amazonenses.

Os amazonenses consideram a medida do governador do Pará exagerada e politiqueira.

Assista ao vídeo postado pelo governador paraense:


Leia mais:

Veja mais notícias

Vacinação suspensa: campanha vai passar por reformulação em Manaus

Semsa se comprometeu em suspender as vacinas nesta quinta-feira para que seja feita a reprogramação da campanha. Segunda dose para profissionais já vacinados está garantida.

21 de janeiro de 2021

Cientista fala sobre atraso de insumos: ‘incompetência diplomática’

Emocionada ao receber premiação, Margareth Dalcomo fez um desabafo sobre a escassez de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Para ela é "injustificável" não ter imunizantes.

21 de janeiro de 2021

Portugueses vão enviar 50 mil Euros para hospital em Manaus

A ajuda chega num dos momentos mais desafiantes da pandemia de em Manaus, que enfrenta uma devastadora segunda onda de incidências de casos de covid-19.

21 de janeiro de 2021

É golpe: MS alerta sobre falso agendamento de vacinação contra covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, não existe nenhum agendamento, via telefone, do sendo realizado e "jamais pede esse tipo de confirmação de dados".

21 de janeiro de 2021

David quer informações sobre as obras que Arthur deixou inacabadas

O prefeito alega que por toda a capital existem obras a serem terminadas e que geram prejuízo para a população, como por exemplo os terminais de ônibus 4 e 5 e creches.

20 de janeiro de 2021

Covid: oito cidades do Brasil receberam 135 pacientes transferidos do AM

A medida, que conta com o apoio da Força Aérea, foi tomada para desafogar a rede do sistema de saúde público do Estado, que colapsou em meio à falta de oxigênio.

20 de janeiro de 2021

Médicos e familiares em crise na pandemia são atendidos no ‘Escuta AM’

Projeto de escuta compassiva é voltado também aos outros profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. São até quatro sessões gratuitas.

20 de janeiro de 2021

Vereador cobra 100% de ônibus nas ruas; IMMU fala em normalidade

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o número da ônibus circulando na cidade já é de 100%, inclusive, com veículos a mais nos horários de pico.

20 de janeiro de 2021