Decisão de Helder Barbalho é criticada pelos amazonenses e incentiva velha "rixa" entre os dois Estados. Decreto do governo paraense entra em vigor nesta quinta-feira (14).
Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). (Foto: Divulgação)
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), proibiu a circulação de embarcações de passageiros entre os estados do Pará e Amazonas a partir desta quarta-feira (14).
O decreto estadual será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), informa a Agência Pará, órgão oficial do governo paraense.
“A medida é preventiva para evitar a entrada em território paraense de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus oriundas do Amazonas”, informa a publicação.
“A partir de amanhã nossas fronteiras com o Amazonas estarão fechadas, com fiscalizações da Polícia Militar do Estado e apoio de embarcações e aeronaves, para que possamos fazer cumprir a medida preventiva de restrição e proteger nossa população”, informou Helder Barbalho.
Ainda não há restrições ao deslocamento aéreo de passageiros, mas nesta quinta-feira o chefe do Executivo Estadual deve fazer contato com a Infraero, explica a agência paraense.
A postagem feita pelo governador do Pará nas redes sociais traz à tona antiga “rixa” entre amazonenses e paraenses.
“Aplaudida” por alguns paraenses, a medida, entretanto, a postagem que já está viralizando nas redes sociais e aplicativos de mensagem, tem tem sido reprovada pelos amazonenses.
Os amazonenses consideram a medida do governador do Pará exagerada e politiqueira.
Assista ao vídeo postado pelo governador paraense:
Leia mais: