fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Governador condiciona realização do Carnaval 2022 à situação da Covid

Wilson Lima afirmou que está discutindo a realização de grandes eventos com aglomerações, como o Carnaval, com os órgãos de saúde observando o cenário da pandemia.

29 de novembro de 2021

Compartilhe

Governo espera que número de agravamentos por Covid não aumente (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (29), o governador Wilson Lima disse esperar que os cidadãos possam voltar a ter uma vida normal o mais rápido possível e que eventos culturais possam ser uma realidade em sua totalidade.

No entanto, o chefe do Executivo frisou que ainda está tratando a viabilidade destas festas com os órgãos de saúde.

”Para que isso aconteça é necessário que haja toda a segurança. Então, nós estamos atentos, vigilantes, conversando com a nossa Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP) e também com a nossa Secretaria de Saúde (SES) para decidir se a gente vai ter ou não [o Carnaval]”, disse o governador.

Wilson afirmou que o Carnaval deve acontecer se o cenário da pandemia do coronavírus estiver estabilizado. Mas, caso os números de novos casos da doença aumentes, ele não descartou realizar o evento em outra data.

”Se houver alguma ameaça ou alguma outra intercorrência relacionada à Covid-19, a gente não tem a menor dúvida que vamos ter que adiar para um outro momento”, frisou.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Senador Omar Aziz revela que está com Covid, mas sem sintomas graves

O senador Omar Aziz, que presidiu a CPI da Covid do Senado, revelou, nas redes sociais, que tomava todas as precauções e seguia os protocolos, mas acabou contraindo a doença.

21 de janeiro de 2022

Mãe de Jair Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde a última segunda-feira.

21 de janeiro de 2022

PSOL aciona MPF contra aquisição da ‘DarkMatter’ pelo ‘gabinete do ódio’

Bancada do PSOL considera risco à democracia se 'gabinete do ódio' adquirir ferramenta de espionagem que pode ser usada para perseguir ativistas políticos e jornalistas.

21 de janeiro de 2022

Carol Braz e Luiz Castro ingressam no PDT durante convenção em Brasília

Defensora e ex-deputado vão liderar chapa majoritária do partido nas eleições. Filiação ocorrerá durante convenção que oficializará Ciro Gomes como candidato a Presidência.

21 de janeiro de 2022

Alas do MDB e do PSDB pressionam para união entre Doria e Simone

Doria tem dito que deseja ter uma mulher na sua chapa. Por meio de sua equipe de pré-campanha, ele afirmou que senadora estará ao seu lado na disputa pela presidência.

20 de janeiro de 2022

Presidente do TCE-AM determina retorno do regime híbrido de trabalho

Presidente Érico Desterro argumentou que o momento, onde os números de casos de Covid-19 voltaram a crescer no Amazonas, requer que se preserve a saúde dos servidores.

20 de janeiro de 2022

Mãe do presidente Bolsonaro continua internada em hospital no Sul de SP

Em agosto do ano passado, após uma visita à mãe, Jair Bolsonaro revelou que Olinda estava doente. “Ela não me reconhece mais”, disse, à época, a uma emissora de TV.

20 de janeiro de 2022

Aleam pede adiamento do início das aulas; Semed mantém data

Comissão de Educação da Aleam pediu adiamento do início das aulas por conta do novo cenário da pandemia. Rede municipal manteve a data, mas realizará de forma remota.

20 de janeiro de 2022