Wilson Lima afirmou que está discutindo a realização de grandes eventos com aglomerações, como o Carnaval, com os órgãos de saúde observando o cenário da pandemia.
Governo espera que número de agravamentos por Covid não aumente (Foto: Reprodução)
Na manhã desta segunda-feira (29), o governador Wilson Lima disse esperar que os cidadãos possam voltar a ter uma vida normal o mais rápido possível e que eventos culturais possam ser uma realidade em sua totalidade.
No entanto, o chefe do Executivo frisou que ainda está tratando a viabilidade destas festas com os órgãos de saúde.
”Para que isso aconteça é necessário que haja toda a segurança. Então, nós estamos atentos, vigilantes, conversando com a nossa Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP) e também com a nossa Secretaria de Saúde (SES) para decidir se a gente vai ter ou não [o Carnaval]”, disse o governador.
Wilson afirmou que o Carnaval deve acontecer se o cenário da pandemia do coronavírus estiver estabilizado. Mas, caso os números de novos casos da doença aumentes, ele não descartou realizar o evento em outra data.
”Se houver alguma ameaça ou alguma outra intercorrência relacionada à Covid-19, a gente não tem a menor dúvida que vamos ter que adiar para um outro momento”, frisou.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: