fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

‘Farsante’, diz Barroso sobre Bolsonaro ao comentar discurso presidencial

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral afirmou, no início da sessão desta quinta-feira, que o presidente vive de retóricas vazias e que o povo já sabe quem é o farsante.

9 de setembro de 2021

Compartilhe

Luís Roberto Barroso fez uma dura resposta aos ataques feitos pelo presidente durante as manifestação chamadas para o Dia da Independência (Foto: Reprodução)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, deu uma resposta dura, nesta quinta-feira (9), aos discursos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos atos pró-governo e antidemocráticos no 7 de Setembro.

“Todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude [nas últimas eleições] e quem é o farsante nessa história”, afirmou Barroso, numa clara referência ao presidente

“O presidente da República repetiu, incessantemente, que teria havido fraude na eleição na qual se elegeu. Disse eu, então, à época, que ele tinha o dever moral de apresentar as provas. Não apresentou. Continuou a repetir a acusação falsa e prometeu apresentar as provas. Após uma live que deverá figurar em qualquer futura antologia de eventos bizarros, foi intimado pelo TSE para cumprir o dever jurídico de apresentar as provas, se as tivesse. Não apresentou”, relembrou o magistrado.

“É tudo retórica vazia. Hoje em dia, salvo os fanáticos (que são cegos pelo radicalismo) e os mercenários (que são cegos pela monetização da mentira), todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante nessa história”, prosseguiu o ministro da Suprema Corte.

Além de atacar ministros do Supremo Tribunal Federal, de forma especial o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro discursou na terça-feira contra o sistema eleitoral do país, na qual alegou não fornecer qualquer confiança para os cidadãos, e pediu contagem pública de votos.

Durante a abertura da sessão plenária de julgamento desta quinta-feira, Barroso rebateu todas as alegações do presidente da República sobre o sistema eleitoral e explicou, detalhadamente, os conceitos de populismo, extremismo e autoritarismo. “O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado parece ser: ‘Conhecerás a mentira, e a mentira te aprisionará’”, disparou o ministro do STF.

Com informações do portal Metrópoles

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro e Lula travam disputa sobre valor do Auxílio Brasil

Promessa de manter benefício em 2023 assume papel central na campanha dos dois candidatos que lideram as pesquisas

14 de agosto de 2022

Presidenciáveis dão largada na campanha com foco no Sudeste

Região Sudeste concentra 42,6% dos eleitores do país. A dois dias do início da propaganda eleitoral gratuita, Lula se mantém na dianteira, enquanto Bolsonaro cresce.

14 de agosto de 2022

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022