fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Famílias que já recebem outro benefício ficam fora do Auxílio Manauara

A exceção vale apenas para as famílias que estão vinculadas ao programa Bolsa Família. A 1ª parcela está agendada para o dia 5 de março.

10 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Benefício pode ser prorrogado por mais seis meses (Foto: Reprodução)

A primeira parcela do Auxílio Manauara está agendada para o dia 5 de março.

O benefício foi regulamentado no decreto de nº. 5.022, que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na terça-feira (9).

Entre os requisitos para a concessão do auxílio, é necessário que, exceto para o Bolsa Família, o cidadão não receba quaisquer outros benefícios, seja municipal, estadual ou federal.

O responsável familiar que queira ser elegível no programa municipal não pode ter emprego ou forma e a renda per capita deve ser de até R$ 178.

O decreto completo pode ser lido AQUI.

Como se inscrever

A pessoa deve baixar o aplicativo chamado ‘SASI’, criar uma conta com nome, endereço, e-mail, telefone e senha. A inscrição termina no dia 16 de fevereiro.

Quando o app pedir um código de ativação, basta digitar a palavra ‘renda’.

A partir daí, é só completar a inscrição informando os dados solicitados.

Para aqueles que não possuem smartphone, é possível fazer o cadastro AQUI.

No site do Auxílio Manauara tem outras informações sobre o benefício.

Lista de contemplados

A lista dos beneficiários contemplados para o recebimento do Auxílio Manauara será disponibilizada no Portal da Transparência do município de Manaus.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a partir do dia 1º de março os inscritos devem acessar o aplicativo e verificar se receberam o alerta de cadastro aprovado.

Cronograma de pagamentos

Segundo a Prefeitura de Manaus, burocracia da agência bancária impediu que a primeira parcela fosse paga ainda neste mês e, por isso, os beneficiários serão contemplados com as duas primeiras parcelas no mês de março – uma no dia 5 e outra no dia 31.

As demais parcelas serão pagas sempre no último dia do mês (30/04, 31/05, 30/06 e 31/07).

As seis parcelas do Auxílio Manauara, no valor de R$ 200, serão pagas por meio de Conta Social Digital, da Caixa Econômica Federal.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Aliança Lula e Alckmin está pavimentada para aliados, apesar de ruídos

Aliados acreditam que aliança entre Lula e Alckmin pode ser confirmada em fevereiro e que as divergências de pensamento estão sendo facilmente superadas em nome da campanha.

18 de janeiro de 2022

Sancionada Lei de transformação digital dos serviços públicos no AM

Com a Lei sancionada, os órgãos vinculados, direta ou indiretamente, ao Estado terão que trabalhar na modernização da administração pública, com o sistema digital.

18 de janeiro de 2022

Servidores do TCE-AM passam por testagem em massa para Covid-19

Além da testagem em massa, o conselheiro-presidente já havia determinado que servidores com mais de 60 anos ficassem em regime de home office até o dia 31 de janeiro.

17 de janeiro de 2022

Senado trabalha para barrar ‘aumentos desenfreados’ dos combustíveis

Omar Aziz disse que, no Senado, há dois Projetos de Lei em tramitação que visam conter os aumentos do diesel e da gasolina. Petrobras reajustou os valores em 44% no ano 2021.

17 de janeiro de 2022

Formação do União Brasil segue paralisada e indefinida também no Amazonas

Após três meses da anunciada fusão entre PSL e DEM para a formação do União Brasil, futuro maior partido do País deu poucos passos com vistas a eleição no Amazonas.

17 de janeiro de 2022

CMM mantém regime híbrido e adota home office para servidor com +60

O informativo da Casa legislativa também destacou que o acesso do público externo será restrito. No entanto, não foi informado o quantitativo de pessoas que será liberado.

17 de janeiro de 2022

Após o fim da Covid, Brasil vai encarar ‘pandemia’ de miséria e fome

Desigualdade social cresceu no País ao longo da pandemia de Covid-19 e hoje a renda dos 20 mais ricos equivale a mesma de 60% da população, diz relatório de ong.

17 de janeiro de 2022

Contrariando Lula, Bolsonaro sai em defesa de Reforma Trabalhista de Temer

Até não muito tempo atrás, Bolsonaro tentou aprovar uma minirreforma trabalhista. Maioria na bancada federal do Amazonas diz ser contra revogação da Reforma Trabalhista.

17 de janeiro de 2022