fbpx

quinta, 18 de agosto de 2022

Enquanto Lei não é alterada, quem ‘paga a sacola’ é o consumidor

Vereadores correm para flexibilizar lei antissacolas após reação popular. Regime de urgência do vereador Marcelo Serafim deve regulamentar distribuição de sacolas.

4 de outubro de 2021

Compartilhe

A emenda não vai vetar a venda e distribuição de sacolas de plásticos (Foto: Divulgação)

Depois de reclamação de consumidores que passaram a ser cobrados por sacolas nos supermercados, vereadores sinalizaram que vão flexibilizar lei municipal que proíbe a distribuição gratuita de sacolas em mercados da cidade.

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram no final da manhã desta segunda-feira (4) regime de urgência à uma emenda de autoria do líder do prefeito David Almeida (Avante), vereador Marcelo Serafim (PSB), que deve flexibilizar lei municipal que proíbe a distribuição gratuita de sacolas em supermercados de Manaus.

A emenda, no entanto, não deve vetar a venda e distribuição de sacolas de plásticos. No prazo de até 180 dias (seis meses), a lei vai abarcar os mercados menores e conforme explicou o líder, até 31 de dezembro de 2023, todas as sacolas plásticas serão proibidas.

“As biodegradáveis podem ser distribuídas. Não haveria problema na distribuição das sacolas biodegradáveis. As sacolas plásticas que estão sendo vendidas, devem ser comercializadas no limite do seu custo. Não pode ter sacola sendo vendida a cinquenta centavos”, explanou Marcelo Serafim.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto de Lei na CMM quer evitar mudança no nome de ruas em Manaus

Vereador denuncia que as alterações servem apenas para suprir os interesses de políticos locais, que priorizam homenagens a familiares de agentes políticos.

17 de agosto de 2022

TRE-AM obriga apoiadores de Bolsonaro a retirarem outdoors contra Lula

Outdoors com propaganda eleitoral foram retirados, por decisão do TRE-AM, em Itacoatiara. A divulgação do conteúdo nesse tipo de mídia é vedada por Lei.

17 de agosto de 2022

Podcast ‘OBSERVATÓRIO POLÍTICO – Eleições 2022’ estreia nesta quinta

Primeiro programa da parceria RealTime1 e Comitê de combate à Corrupção do AM vai detalhar a "Carta de Compromisso" que os candidatos majoritários do Estado estão assinando.

17 de agosto de 2022

Confira o TOP5 dos parlamentares federais e estaduais nas redes sociais

O levantamento das 5 melhores performances de parlamentares federais e estaduais do Amazonas nas redes sociais está sendo feito semanalmente pelo RealTime1.

17 de agosto de 2022

Para 41%, Bolsonaro tem gestão negativa, aponta pesquisa Quaest

Avaliação da gestão de Bolsonaro oscilou pouco, dentro da margem de erro, em relação à pesquisa anterior da Quaest, quando 43% achavam negativa e 27%, positiva.

17 de agosto de 2022

No Amazonas, 19 candidatos levam títulos religiosos para o nome de urna

De acordo com a plataforma Divulgacand, as denominações "pastor" e "pastora" são as mais utilizadas pelos candidatos da comunidade evengélica, com 11 registros.

17 de agosto de 2022

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022