fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Emília Ferraz quer pautar a Câmara pela segurança, mulher e economia

Pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil, a ex-delegada-geral da PC, Emília Ferraz inicia carreira na política em alinhamento com o governador Wilson Lima.

22 de abril de 2022

Compartilhe

Emília Ferraz foi anunciada como pré-candidata à Câmara dos Deputados, pelo governador Wilson Lima, em março (Foto: Erlon Rodrigues/Secom)

Defesa das mulheres e pela maior representatividade em todas as atividades da sociedade, segurança pública e a busca de diversidade econômica para o Amazonas. Estas são as principais pautas que a pré-candidata à uma vaga na Câmara Federal, a policial civil Emília Ferraz, filiada ao União Brasil (UB), pretende trabalhar na campanha de 2022.

A ex-delegada teve uma conversa rápida com o RealTime1, na última quinta-feira, ocasião em que compareceu à entrega de armas, equipamentos e viaturas para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) pelo governador, Wilson Lima. “Estou aqui voltando para a minha casa”, disse a policial civil.

Ela confirmou que mantém seu nome para a corrida ao Congresso, em sua primeira experiência numa campanha política. A policial é uma das apostas de Wilson Lima para uma bancada amazônica alinhada com ele na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Ferraz confirmou também que a segurança está entre as suas principais bandeiras mas enfatizou que não será a única pauta. “Quero ser uma voz pela participação cada vez maior das mulheres na segurança, na política, em todos os setores da sociedade”.

Questionada sobre o uso de câmeras em uniformes policiais, como acontece em São Paulo, onde os índices de letalidade de PMs (quando há mortes em operações policiais) caíram 36%, Emília Ferraz disse que é a favor da ideia.

“Qualquer medida que contribua pra proteção do policial e da população tem meu apoio”, disse, referindo-se à outro levantamento do Governo de São Paulo que mostra queda recorde na morte de policiais em operações, após a implantação das câmeras que operam 24h. Em 2021, houve apenas um homicídio de policial em São Paulo.

A outra proposta da ex-delegada geral da PC-AM é a busca de alternativas econômicas para o Estado. Atualmente a economia do Amazonas é concentrada nos incentivos da Zona Franca de Manaus. A pré-candidata também vê que maior diversidade econômica ajuda a população a superar crises como a pandemia do coronavírus.

O anúncio de Emilia Ferraz como pré-candidata à deputada federal foi feito pelo governador Wilson Lima, no dia 29 de março. Além dela foi anunciada uma bancada feminina para um mandato coletivo.

Primeira mulher a comandar a Polícia Civil do Amazonas, a ex-delegada geral Emília Ferraz Carvalho Moreira é formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Possui especialização em Segurança Pública, pela Universidade Nilton Lins e mestrado também em Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022