sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Em Brasília, David busca recursos para construção de casas populares

As moradias seriam destinadas a quem teve a vida afetada pela Covid-19 e pela enchente. Além deste grupo, deve ser contemplado os indígenas aldeados ou não.
COMPARTILHE
habitação

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve com o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), na manhã desta terça-feira (4), para tentar captar recursos federais para o município. O encontro aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segundo a assessoria da Prefeitura, as tratativas giram em torno da construção de mil habitações para as pessoas que tiveram a renda afetada pela pandemia da Covid-19, para a população indígena – aldeada ou não – e para quem teve a vida afetada pela enchente, que deve bater recorde histórico este ano.

“Temos ainda um grande número de pessoas sem renda, desamparadas. Pessoas que chegam à nossa cidade, inclusive de outros países, e não têm onde morar. Precisamos de recursos do Governo Federal para construir mais moradia”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Manaus, o secretário nacional de Habitação teria afirmado a David que o Governo aguarda a recomposição do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) pelo Congresso Nacional para lançar um edital nacional destinado a cidades que apresentarem demanda.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE
MAPA DA DESIGUALDADE