O governador do AM frisou ainda que o seu posicionamento em relação ao tema é "muito claro", de defesa à Zona Franca, sobretudo, segundo ele, pela garantia dos empregos.
Governador comentou o assunto durante agenda no município de Rio Preto da Eva (Foto: João Onety/RealTime1)
Em agenda realizada no município de Rio Preto da Eva, durante toda a manhã desta sexta-feira (1º/4), o governador Wilson Lima (União Brasil) foi questionado sobre a promessa não cumprida do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à reedição do decreto que reduz em 25% o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).
Wilson Lima garantiu que as discussões seguem acontecendo em Brasília, entre técnicos do Ministério da Economia e representantes dos segmentos da Zona Franca de Manaus.
“Eu conversei ainda pouco com a Daniela Consentini, secretária de Competitividade e Trabalho. Ela falou que as discussões continuam acontecendo (…) temos mais um mês. O decreto não vale nesses próximos 30 dias e é preciso entender que precisamos agir com serenidade nessas discussões”, disse.
Wilson frisou ainda que o seu posicionamento em relação ao tema é “muito claro”, de defesa à Zona Franca.
“Não somente para a gente garantir competitividade às empresas, mas sobretudo garantir empregos de trabalhadores, de mães e pais que dependem disso para sustentar suas famílias”, completou.
Da Redação, com colaboração de João Luiz Onety
Leia Mais: