fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Detran e Seas têm novo comando após saída de gestores para eleições 2022

Mudanças ocorrem após saída dos titulares, a pedido, em cumprimento de prazo de desincompatibilização eleitoral. Há troca em outros órgãos da administração estadual.

4 de abril de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social (Seas) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) têm novos gestores. As mudanças ocorrem após a saída dos titulares, a pedido, em cumprimento de prazo de desincompatibilização eleitoral para as eleições 2022. Há troca em outros órgãos da administração estadual.

O Governo do Amazonas divulgou mudanças no comando de outros órgãos do Estado. As novas nomeações estão descritas no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 31 de março.

Detran-AM

No Detran-AM, José Amurine Feitosa Tomaz Filho, que é diretor técnico do órgão, foi designado para o cargo de diretor-presidente, em substituição a Rodrigo de Sá Barbosa.

Seas

Alessandra Campêlo deixou a Seas, e Kely Patrícia Paixão Silva assumiu o cargo de secretária. Ela era secretária executiva da pasta, cargo para o qual foi nomeado Anderson Oliveira de Souza.

PC-AM

Para o comando da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), foi nomeado Ricardo Aparecido Leite como delegado-geral da instituição. Ele substitui Emília Ferraz. No cargo de delegado-geral adjunto, assume Bruno de Paula Fraga, em substituição a Tarson Yuri Silva Soares.

Sejusc

Também houve mudança na Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Mirtes Salles deixa o cargo de secretária, para o qual foi nomeado Emerson José Rodrigues de Lima, que era secretário executivo da pasta. Ernandes Herculano Saraiva passa a exercer o cargo de secretário executivo da Sejusc.

Na mesma secretaria, Lêda Maria Maia Xavier deixa o cargo de secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc, sendo substituída por Leandro José Lopes.

Aadesam

Também foram publicados decretos com mudanças na presidência da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), que formalizou a saída de José Nilmar Alves de Oliveira. Erick Hudson da Silva Alves, diretor administrativo-financeiro da Aadesam, foi designado para a presidência.

Da redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022