fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Deputado Delegado Péricles avalia trocar PSL pelo PL ‘bolsonarizado’

Deputado estadual conversa com vários partidos, mas tem como opção principal o ingresso no PL, que recentemente filiou o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

10 de dezembro de 2021

Compartilhe

Péricles presidiu a CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, mas descarta ter uma postura de oposição forte ao governador Wilson Lima (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Delegado Péricles afirmou ao RealTime1, nesta quinta-feira (9), que estuda trocar o PSL pelo PL e disputar a reeleição no próximo ano.

“Estou conversando com alguns partidos para ver como vai ser minha campanha no próximo ano, mas com a entrada do presidente Jair Bolsonaro no PL, este é um caminho natural”, disse Péricles, um dos principais políticos aliados do presidente no Amazonas.

Péricles se juntaria ao grupo bolsonarista liderado pelo ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes na migração para o Partido Liberal e, com isso, não descarta apoiar a candidatura à reeleição do governador Wilson Lima, que está mais próximo do que nunca deste grupo.

“Sou um crítico do Governo, mas voto sim nas propostas do governador Wilson Lima que considero corretas”, afirmou.

Essa aproximação também é sinalizada pela liberação de uma emenda de Péricles no valor de R$ 1,7 milhão para a realização de um curso preparatório em plataforma educacional do governo voltado para mais de seis mil alunos que vão prestar vestibular ou fazer o concurso da área de Segurança.

“Todos sabemos que o aluno da escola particular tem vantagem, faz cursinho e, com essa iniciativa, que contou com a sensibilidade do governador, esse jogo ficará equilibrado”, destacou.

Atual partido de Péricles, o PSL está em processo de fusão com o DEM para a formação do União Brasil (UB), novo partido que, possivelmente, será presidido pelo secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e o ex-governador Amazonino Mendes como candidato a vaga de Wilson Lima.

A entrada dos bolsonaristas no PL, orquestrado pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente de honra da sigla, o ex-ministro Alfredo Nascimento, pretende “turbinar” a bancada federal do partido na eleição do próximo ano, mas há baixas previstas, como a do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, que anunciou a saída amigável do partido na última terça-feira (7).

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022