fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Alfredo Nascimento diz não ter espaço para esquerdistas no PL

Nascimento, que é vice presidente do PL, contrariou acordo de Waldemar Costa Neto com Marcelo Ramos e disse que o cargo de vice-presidente é do partido e não do parlamentar.

8 de dezembro de 2021

Compartilhe

"Fui aliado do PT, mas o momento é outro. Fazer o que, né? O cenário não está posto ainda. Pode mudar muita coisa", disse, reconhecendo a vantagem de Lula. (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, o vice-presidente do Partido Liberal (PL), ex-senador Alfredo Nascimento, disse que é mais vantajoso para o partido se aliar ao presidente Jair Bolsonaro para reforçar a bancada de deputados e senadores no Congresso e defendeu a saída de esquerdistas do PL.

Contrariando a carta do presidente do PL, Waldemar Costa, Alfredo disse que o cargo de vice-presidente da Câmara, ocupado pelo deputado Marcelo Ramos, é do partido e não do parlamentar. Ontem, Ramos anunciou um acordo com Costa Neto para deixar o partido sem que o PL questione o mandato dele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também a vice-presidência da Mesa Diretora.

O ex-ministro dos Transporte nos governos Lula e Dilma Rousseff confirmou que a sigla vai dar sustentação a reeleição de Bolsonaro em todos os estados, inclusive no Amazonas. “. No meu Estado, o Amazonas, e no Brasil inteiro quem não for Bolsonaro está fora do partido”, ameaçou.

No cálculo feito por Alfredo Nascimento é mais seguro para o Amazonas estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Durante a entrevista, Nascimento não escondeu o fato de ter sido ministro petista.

Questionado se mesmo com o ex-presidente Lula (PT) na liderança nas pesquisas de intenção de voto, ainda seria vantajoso para o partido, Nascimento respondeu que muita coisa pode mudar até o dia da eleição.

“Fui aliado do PT, mas o momento é outro. Fazer o que, né? O cenário não está posto ainda. Pode mudar muita coisa”, disse, reconhecendo a vantagem de Lula.

Em 2011, Alfredo Nascimento foi um dos ministros demitidos pela então presidente Dilma Rousseff numa “faxina ética”, por indícios de corrupção na pasta e em vinculadas, como o DNIT e a Valec. Havia suspeitas até sobre o patrimônio de um filho dele.

Desde a confirmação da filiação de Bolsonaro no PL, Alfredo Nascimento se aproximou do ferrenho bolsonarista Alfredo Menezes, ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Ambos tiraram fotos juntos durante o evento de filiação. Para Alfredo Nascimento, a filiação de Bolsonaro no partido fortalece a sua candidatura a deputado federal. Também em 2020, Alfredo Nascimento concorreu a Prefeitura de Manaus, com o apoio do então prefeito Arthur Neto (PSDB), mas ficou na sétima colocação.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Sabá Reis, secretário da Semulsp, testa positivo para a Covid-19

Sabá é o terceiro secretário de David Almeida que testa positivo para a Covid nos últimos cinco dias. No dia 13, os titulares da Semcom e Semsa também testaram positivo.

18 de janeiro de 2022

Quadro pandêmico e período de chuvas faz CMM antecipar retorno das férias

O presidente David Reis disse que o momento pede que os vereadores se unam às demais autoridades para enfrentar novo quadro da Covid e ajudar pessoas afetadas pelas chuvas.

18 de janeiro de 2022

Prefeito de Rio Preto diz que ‘religião e bolsonarismo’ boicotam vacinação

Anderson Sousa disse que em Rio Preto da Eva tem dado suporte à vacinação até na zona rural, mas que o empecilho tem sido os líderes religiosos que são contra a vacina.

18 de janeiro de 2022

Municípios com baixo índice de vacinação faltam em reunião com Wilson Lima

Reunião vem após fala do governador sobre preocupação com índices de vacinação. Alguns prefeitos culparam a internet como responsável por falhas na atualização dos números.

18 de janeiro de 2022

Governo anuncia retorno do Vacina Amazonas em Iranduba para este sábado

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima como uma das medidas para que os municípios do interior avancem no número de pessoas vacinadas em todo o Amazonas.

18 de janeiro de 2022

Mário de Mello e Josué Neto vão julgar contas do Governo e Prefeitura

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) definiu os relatores das contas do governador Wilson Lima e do prefeito de Manaus, David Almeida, para o exercício de 2022.

18 de janeiro de 2022

Vanda Witoto entra no Rede para fortalecer candidaturas indígenas

Vanda Witoto filia-se à Rede Sustentabilidade para fortalecer candidaturas indígenas em defesa dos povos tradicionais da floresta e da representatividade das mulheres.

18 de janeiro de 2022

MPs e Defensorias recomendam passaporte vacinal ‘geral’ no AM

Para os MPs e Defensorias, não há justificativa na exceção para que os estabelecimentos em geral fiquem sem exigir a comprovação vacinal contra a Covid-19 dos clientes.

18 de janeiro de 2022