fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Alfredo Nascimento diz não ter espaço para esquerdistas no PL

Nascimento, que é vice presidente do PL, contrariou acordo de Waldemar Costa Neto com Marcelo Ramos e disse que o cargo de vice-presidente é do partido e não do parlamentar.

8 de dezembro de 2021

Compartilhe

"Fui aliado do PT, mas o momento é outro. Fazer o que, né? O cenário não está posto ainda. Pode mudar muita coisa", disse, reconhecendo a vantagem de Lula. (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, o vice-presidente do Partido Liberal (PL), ex-senador Alfredo Nascimento, disse que é mais vantajoso para o partido se aliar ao presidente Jair Bolsonaro para reforçar a bancada de deputados e senadores no Congresso e defendeu a saída de esquerdistas do PL.

Contrariando a carta do presidente do PL, Waldemar Costa, Alfredo disse que o cargo de vice-presidente da Câmara, ocupado pelo deputado Marcelo Ramos, é do partido e não do parlamentar. Ontem, Ramos anunciou um acordo com Costa Neto para deixar o partido sem que o PL questione o mandato dele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também a vice-presidência da Mesa Diretora.

O ex-ministro dos Transporte nos governos Lula e Dilma Rousseff confirmou que a sigla vai dar sustentação a reeleição de Bolsonaro em todos os estados, inclusive no Amazonas. “. No meu Estado, o Amazonas, e no Brasil inteiro quem não for Bolsonaro está fora do partido”, ameaçou.

No cálculo feito por Alfredo Nascimento é mais seguro para o Amazonas estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Durante a entrevista, Nascimento não escondeu o fato de ter sido ministro petista.

Questionado se mesmo com o ex-presidente Lula (PT) na liderança nas pesquisas de intenção de voto, ainda seria vantajoso para o partido, Nascimento respondeu que muita coisa pode mudar até o dia da eleição.

“Fui aliado do PT, mas o momento é outro. Fazer o que, né? O cenário não está posto ainda. Pode mudar muita coisa”, disse, reconhecendo a vantagem de Lula.

Em 2011, Alfredo Nascimento foi um dos ministros demitidos pela então presidente Dilma Rousseff numa “faxina ética”, por indícios de corrupção na pasta e em vinculadas, como o DNIT e a Valec. Havia suspeitas até sobre o patrimônio de um filho dele.

Desde a confirmação da filiação de Bolsonaro no PL, Alfredo Nascimento se aproximou do ferrenho bolsonarista Alfredo Menezes, ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Ambos tiraram fotos juntos durante o evento de filiação. Para Alfredo Nascimento, a filiação de Bolsonaro no partido fortalece a sua candidatura a deputado federal. Também em 2020, Alfredo Nascimento concorreu a Prefeitura de Manaus, com o apoio do então prefeito Arthur Neto (PSDB), mas ficou na sétima colocação.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022