fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Delegado Péricles nega possibilidade de presidir Comissão

O deputado estadual, Delegado Péricles (PSL), disse que não é candidato à presidência da Comissão Especial que vai deliberar sobre o processo de impeachment.

10 de julho de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

O deputado estadual, Delegado Péricles (PSL), disse que não vai participar da votação para presidir a Comissão Especial que vai deliberar sobre o processo de impeachment do governador do Estado Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PTB), mas vai apenas contribuir para o andamento dos trabalhos como membro da Comissão.

A declaração foi dada ao RealTime1, nesta sexta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). O deputado informou que foi indicado pelo bloco dele a compor a comissão, e que vai colaborar com as ações durante todo o processo.

“Dentro do meu bloco, fui indicado. Irei compor a Comissão de Impeachment. Hoje foi percebido que havia uma irregularidade, um ato inválido, que vai ser corrigido na terça-feira (14), quando daremos continuidade”, disse o parlamentar.

Com relação ao que foi divulgado em portais de notícia, segundo os quais a  deputada Alessandra Campelo (MDB), poderia sofrer censura do partido, devido o apoio ao prestado ao governo do Estado, a deputada não se pronunciou.

Alessandra Campelo é cogitada para presidir a Comissão de Impeachment. Ao ser questionada sobre o assunto, a deputada disse à reportagem que o candidato dela para a presidência da Comissão é o deputado estadual Belarmino Lins (PP).

A parlamentar, porém, afirmou que vai reunir com o bloco de parlamentares que compõem a chapa única para definirem o apoio.

Procurado pelo RealTime1 para falar sobre a possível censura que o MDB poderia exercer sobre Alessandra Campelo, o senador Eduardo Braga (MDB) limitou-se a dizer: “Desconheço o assunto”.

Apoio ao processo

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) disse que não se considera como base aliada ao governo e que, durante o processo de impeachment, vai votar de acordo com as convicções dele.

O parlamentar também disse que os posicionamentos de apoio, ou não, à Wilson Lima (PSC) vão se dar após a apresentação da defesa do governador.

“Quando se instala um impeachment, quem pede tem um fato determinado. E é sobre esse fato que a gente vai se debruçar. Saber se ele tem culpa, se ele não tem. Se ele, por ser ordenador de despesas, foi apenas induzido. Mas saberemos somente quando a Comissão for instalada”, disse o parlamentar.

A reportagem questionou o deputado estadual Dr. Gomes (PSC) sobre a avaliação dele em relação ao rito do processo de impeachament, mas ele preferiu não se pronunciar em relação ao tema.

Veja mais notícias

Choy diz que a PGM analisa reação jurídica ao pedido de prisão

O procurador-geral do município declarou que a prefeitura de Manaus ainda não teve acesso à representação criminal movida pelo Ministério Público do Amazonas.

28 de janeiro de 2021

Ex-ministro teme que variante possa provocar megaepidemia no Brasil

A afirmação é do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele acredita que a megaepidemia possa acontecer em 60 dias devido ao alto grau de transmissibilidade do vírus.

28 de janeiro de 2021

Governo do Estado recebe mais 44.600 doses da Coronavac

Doses devem ser usadas para a vacinação de 15.167 idosos com idade entre 70 e 74 anos e outros 6.013 trabalhadores que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

28 de janeiro de 2021

Vinte e quatro municípios do AM já receberam vacinas da AstraZeneca

Outros 19 municípios recebem a vacina nesta quinta-feira. A Fundação de Vigilância Sanitária já distribuiu 31.850 doses da AstraZeneca para municípios do interior do estado.

28 de janeiro de 2021

Com oxigênio acabando, Autazes decreta lockdown por seis dias

A medida foi tomada para conter o aumento no número de casos e a possível falta de oxigênio. Autazes tem, atualmente, 32 pacientes internados e 40 em tratamento domiciliar.

28 de janeiro de 2021

Vacina da AstraZeneca está liberada para distribuição em Manaus

Plano apresentado pela prefeitura está de acordo com as diretrizes da Fiocruz e do Ministério da Saúde, segundo despacho da juíza Jaiza Fraxe.

27 de janeiro de 2021

Wilson Lima contradiz Pazuello e diz que avisou sobre falta de oxigênio

Em entrevista à imprensa, governador afirmou que informou ao Ministério da Saúde assim que a White Martins avisou que teria problemas com a falta de oxigênio.

27 de janeiro de 2021

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021