fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Decreto institui comissão para avaliar realização de eventos em Manaus

O grupo deverá planejar os eventos, como o aniversário da cidade, Natal, Réveillon, Carnaval, entre outros, e atos preparatórios necessários para as suas realizações.

3 de agosto de 2021

Compartilhe

Em 2020, a Prefeitura cancelou alguns eventos na cidade, como o Réveillon na Ponta Negra (Foto: Divulgação)

A “Comissão Especial de Organização de Eventos Festivos no Município de Manaus” foi instituída pela prefeitura para avaliar e planejar a flexibilização das medidas de restrição para eventos de grande porte realizados na capital, a partir de uma série especificações que devem ser cumpridas. A criação deste comitê formou-se por meio do Decreto nº 5.122/2021, publicado nesta segunda-feira (2).

O grupo deverá planejar os eventos, como o aniversário da cidade, Natal, Réveillon, Carnaval, entre outros, e atos preparatórios necessários para as suas realizações, além de propor a expedição de normas e acompanhar as execuções.

De acordo com o decreto, os eventos só ocorrerão caso mais de 70% da população acima dos 18 anos tenha completado o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses ou dose única) e desde que autorizados pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

A flexibilização em Manaus está seguindo o exemplo de outras capitais que já avançaram na vacinação contra a Covid-19, como é o caso de São Paulo (SP), que a partir de 1º de agosto começou a autorizar a realização de eventos de grande porte, com aumento da porcentagem de ocupação e ampliação do horário de funcionamento.

“Há uma enorme demanda para a realização de eventos de grande porte em Manaus. Porém, a prefeitura é a principal interessada que somente ocorram considerando a segurança sanitária necessária para evitar a disseminação da Covid-19. Toda a liberação seguirá critérios rígidos e levará em conta os números de vacinados na capital e outros dados que denotam o estado da pandemia na cidade”, declarou o chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson destaca Auxílio Permanente e transporte gratuito para estudantes

O governador do Amazonas anunciou, neste domingo (24), no Aniversário de Manaus, investimentos de R$ 580 milhões na capital e transporte gratuito para estudantes.

24 de outubro de 2021

David exalta investimentos de Wilson em Manaus e alfineta a velha política

Durante solenidade de entrega do Parque Rio Negro, neste domingo (24), o prefeito de Manaus e o governador do amazonas anunciaram novos investimentos para Manaus.

24 de outubro de 2021

Debatedores querem prorrogar prazo de atualização da Lei do Fundeb

Eles defendem que é um processo muito complexo e não há tempo para resolver isso em dez dias, pois há ações de operacionalização do fundo que precisam de ajustes.

24 de outubro de 2021

CAE analisa na terça projetos sobre segurança viária e ajuste fiscal dos estados

Dois projetos, um sobre segurança no trânsito e outro sobre dívidas dos estados, constam da pauta de votação da Comissão de Assuntos Econômicos para esta terça-feira (26).

24 de outubro de 2021

Subcomissão discute rumos da educação após a pandemia na próxima segunda

Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia vai se reunir todas as segundas-feiras, para discutir o que aconteceu no setor durante a pandemia.

24 de outubro de 2021

Senadores voltam a defender derrubada do veto à distribuição de absorventes

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), cobrou a votação urgente do veto parcial ao projeto que garante distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e mulher.

24 de outubro de 2021

Reta final da CPI tem definição de indiciados, votação e encaminhamento de Relatório

Como não possui poder de punição, último ato da CPI será o encaminhamento do Relatório Final aprovado aos órgãos responsáveis por apresentarem denúncias.

23 de outubro de 2021

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021