fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

David promete construir 50 paradas de ônibus com ar-condicionado

Em visita à Aleam, prefeito reforçou a promessa de construir cinco viadutos além de escolas e creches. David anunciou também a reforma de 35 feiras mas não definiu datas.

17 de novembro de 2021

Compartilhe

Paradas com ar-condicionado são as novas promessas do prefeito de Manaus (Foto: Reprodução))

Durante visita à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou uma série de obras para a capital em 2022.

David falou que a cidade precisa de uma severa intervenção viária para melhorar o sistema de mobilidade urbana. A principal delas será o alargamento da avenida Torquato Tapajós no trecho entre a Universidade Paulista e o Aeroclube. Ele destacou que a via acaba se afunilando e prejudicando bastante o trânsito naquela região.

Já para 2022, o prefeito anunciou também cinco viadutos sendo, dois na avenida das Torres; um na bola do Produtor; um na avenida Constantino Nery e um na avenida Coronel Teixeira no entrocamento com a Avenida Brasil próximo à igreja da restauração.

Além disso ele informou que está reformando 35 feiras, recuperando 62 escolas e construindo outras 12 e que em 2022 deverá construir pelo menos sete creches e 50 paradas de ônibus com ar condicionado.

O prefeito não deu mais detalhes sobre o início das obras e/ou prazos.

Almeida visitou à Aleam nesta quarta-feira (17) para pedir aos deputados estaduais que destinassem recursos através de suas emendas parlamentares para a capital.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

BID aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para o Prosamin+

Processo segue para o Senado para a aprovação da Operação de Crédito Internacional pela União, antes da assinatura do contrato

2 de dezembro de 2021

Plínio quer saber de onde partiu ordem de queimar flutuantes no rio Madeira

Plínio Valério acredita que o governo brasileiro, em termos de mineração, vem sendo levado a cumprir leis "paridas" na Europa por "forças estranhas".

2 de dezembro de 2021

Senado aprova André Mendonça para ocupar vaga de ministro no STF

O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Justiça do Senado aprova André Mendonça para o STF

Após 4 meses de espera, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF. Placar foi de 18 votos a favor e 9 contra.

1 de dezembro de 2021

Câmara adia votação de projetos para homenagear secretário de David

O secretário de feiras Renato Júnior recebeu a medalha de ouro Guilherme Moreira na área de comércio. Sessão solene inviabilizou votação de pauta com 14 projetos de lei.

1 de dezembro de 2021

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.

1 de dezembro de 2021

Clientes devem ser notificados antes de vistoria em medidores de água ou luz

Projeto de lei foi de autoria dos deputados Sinésio Campos, Carlinhos Bessa e Dermilson Chagas, que são membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Amazonas Energia.

1 de dezembro de 2021

Wilson anuncia entrega da AM-070 duplicada para o dia 20 de dezembro

Governador fez o anúncio enquanto fiscalizava a pavimentação dos últimos 300 metros da estrada; próxima etapa é a instalação de 11 quilômetros de sinalização da rodovia.

1 de dezembro de 2021