fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

David optará por Wilson para garantir seu projeto de reeleição de 2024

Numa espécie de 'toma lá, dá cá', o prefeito de Manaus tem garantido apoio à reeleição de Wilson Lima ao Governo para que em 2024 receba o mesmo apoio de volta.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

Wilson e David assinaram convênio de R$ 150 milhões para custear transporte dos estudantes (Foto: Divulgação)

De acordo com o pesquisador Durango Duarte, da empresa de pesquisa Perspectiva Mercado e Opinião, o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), têm um “acordo operacional” que deve chegar até as eleições de 2024.

Isto porque, segundo o pesquisador, não interessa para o atual prefeito amazonense, fortalecer (ainda mais) o histórico político de Amazonino Mendes (sem partido) e Eduardo Braga (MDB), que já foram governadores do Amazonas. A justificativa se dá por um projeto que David já vem rascunhando, que é o de se reeleger em 2024.

“Se um desses dois [Braga ou Amazonino] alça a condição de governador, vira um arqui-inimigo de David com condições de apeá-lo do poder, de retirar suas chances de reeleição em 2024. Por um instinto de sobrevivência, David se associa a Wilson Lima e eles fazem um acordo operacional que envolve uma série de fatores porque em política vale tudo, menos perder”, explica Durango.

Dentre parte do acordo mencionado pelo pesquisador, ele exemplificou o convênio assinado entre Governo e Prefeitura na última semana, quando Wilson e David anunciaram que, durante todo o ano letivo de 2022, os alunos das redes públicas estadual e municipal não vão pagar a tarifa do transporte público.

Segundo Durango, essa medida já está trazendo efeitos bem positivos às duas administrações, bem como ao pagamento de mais de meio bilhão do Fundeb aos professores da rede estadual, pago no último dia 23 de dezembro. David também pagou o abono aos servidores municipais.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022