quinta-feira, 28 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

David Almeida diz que não admitirá favorecimento na vacinação

Em "nota de esclarecimento", prefeito diz que não admitirá e nem compactuará com eventuais atos individuais de favorecimento à prioridade para a fila da vacinação.
COMPARTILHE

Em nota de esclarecimento divulgada no final desta manhã (23), o prefeito David Almeida diz que não admitirá e nem compactuará com eventuais atos individuais de favorecimento à prioridade definidas pelo Ministério da Saúde para a fila da vacinação e reafirma a transparência no processo de vacinação contra a Covid-19.

Registra ainda que a construção da lista de vacinação das redes de média e alta complexidade, do governo do Estado (Hospitais, SPAs e UPAs) são de inteira responsabilidade dos gestores das respectivas unidades de saúde.

“Desde já, o prefeito de Manaus anuncia a criação de uma Comissão de Ética e Disciplina para apurar e impor as sanções cabíveis no âmbito municipal”, diz a nota.

Informações dão conta de que o prefeito fará um pronunciamento ainda hoje por meio das redes sociais. Espera-se que ele comente sobre a lista que circula “extra-oficialmente” com nomes de pessoas que já teriam tomado a vacina contra a covid-19.

Leia mais:

COMPARTILHE
CONFIRMADO