fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

David Almeida anuncia concurso público para a Semsa com 2001 vagas

Prefeito informou que não haverá aumento de despesas com as contratações porque as vagas são decorrentes de aposentadoria, morte ou demissão de servidores da pasta.

24 de agosto de 2021

Compartilhe

David Almeida anunciou também que prefeitura vai reformar Unidades Básicas de Saúde e estuda a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou, na manhã desta terça-feira (24), a realização de concurso público para a área da saúde com 2.001 vagas. Este será o primeiro processo seletivo feito em sua gestão.

A previsão é de que o certame da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aconteça em fevereiro de 2022, com vagas para médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, assistente sociais, fiscais de saúde, técnicos em enfermagem, condutores de ambulância, assistentes em administração, condutores de motolância, agentes comunitário de saúde, dentre outros cargos.

O processo do concurso está sendo formalizado e vai tramitar pelas secretarias de Economia e Finanças (Semef), de Administração (Semad), Casa Civil, Procuradoria Geral do Município (PGM), e Controladoria Geral do Município (CGM). O prefeito destacou que, após a conclusão da banca que realizará o concurso, a convocação dos aprovados será imediata.

O chefe do executivo municipal garantiu que o novo concurso não terá impacto nos cofres públicos, já que as vagas serão para substituir servidores aposentados, falecidos, exonerados, demitidos e temporários, e portanto, os valores já estão contidos na folha de pagamento. Além das 2.001 vagas haverá formação de cadastro reserva.

Além de completarem o quadro de saúde de unidades já existentes, os aprovados vão preencher vagas em novas unidades de saúde que serão construídas em 2022. Almeida disse que pretende reformar mais de 80 unidades de saúde e construir pelo menos 20 novas unidades de saúde em todas as zonas da cidade.

O último concurso público para a Semsa foi realizado em 2012, com a oferta de 1.390 vagas e formação de cadastro reserva.

Terceira dose da vacina contra a Covid

A terceira dose da vacina contra a Covid 19, já realidade em alguns lugares, pode estar prestes a acontecer em Manaus, foi o que garantiu a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe. Ela não informou a data do anúncio e afirmou que a prioridade agora é vacinar quem ainda não tomou a segunda dose do imunizante.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que quem vem viaja da Argentina de carro para o Brasil não ha problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021