fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

FVS e Semsa revisarão 120 carteiras de vacinação a partir de segunda

Órgãos emitiram nota informando o equívoco que ocorreu no sábado (14), pontualmente no posto 12 do Sambódromo.

15 de agosto de 2021

Compartilhe

FVS e Semsa corrigirão 120 carteiras de vacinação. (Foto: Reprodução)

A partir de segunda-feira (16), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) anunciam que farão a correção das datas de vencimento do imunizante contra a Covid-19 registradas em 120 carteiras de vacinação. Os órgãos reafirmam que todas as vacinas estão dentro do prazo de validade.

Conforme nota emitida em conjunto pelo governo do estado e pela prefeitura, o equívoco ocorreu durante a ação de intensificação da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos no sábado (14), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

A etiqueta colocada no cartão de vacinação estava com a data 11/08 ao invés de 30/11, referente ao lote FD7208 da vacina Comirnaty/Pfizer.

“A intercorrência ocorreu pontualmente no posto 12 do Sambódromo”, cita trecho da nota.

Segundo os órgãos, para realizar a substituição, as equipes entrarão em contato com as famílias para agendar dia e horário, não sendo necessário o deslocamento a nenhum endereço.

“A FVS-RCP e Semsa/Manaus aproveitam para reafirmar que todas as vacinas disponíveis para intensificação de vacinação estão dentro do prazo de validade”, conclui a nota.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Falhas como inconsistência no APP são detectados no Zona Azul em Manaus

A fiscalização da Ageman também detectou outros erros na prestação de serviço, como a demora no atendimento dos monitores aos motoristas e ocupação de vagas irregulares.

18 de setembro de 2021

Uninorte realiza semana de ações sociais em Manaus; confira programação

Programação inclui palestras educativas, minicursos e atendimentos em saúde e jurídico à comunidade entre os dias 20 e 25 de setembro.

18 de setembro de 2021

Covid: vacinação, incluindo dose de reforço, segue neste sábado em Manaus

A Semsa orienta a quem já tenha tomado a primeira dose que consulte a plataforma Imuniza Manaus, para acompanhar a data para receber a segunda dose.

18 de setembro de 2021

Prefeitura de Manaus volta atrás e retoma vacinação de adolescentes

A vacinação deste público havia sido suspensa ontem (16), por recomendação do Ministério da Saúde. Porém, nesta sexta a Prefeitura voltou atrás em sua decisão.

17 de setembro de 2021

Procon-AM autua instituições de ensino após denúncias de alunos

Em uma das instituições de ensino, um aluno informou que não teve estágio supervisionado. Já na outra instituição houve denúncia de falta de aula laboratorial.

17 de setembro de 2021

Dose de reforço é somente para quem tomou 2ª dose há seis meses

Mutirão Vacina Amazonas, que acontece hoje e amanhã, intensifica aplicação desta dose nos idosos de 70 anos (ou mais) em Manaus.

17 de setembro de 2021

Saiba o que é Spotter Point, espaço inaugurado hoje no Aeroporto de Manaus

O espaço destinado exclusivamente para a prática de Spotter, termo que se refere ao hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos e decolagens.

17 de setembro de 2021

Prefeitura de Manaus suspende vacinação contra Covid-19 em adolescentes

A capital amazonense passa a seguir a recomendação dada pelo Ministério da Saúde. Agora, só podem receber a vacina os que tiverem deficiência permanente ou comorbidades.

16 de setembro de 2021