fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Da passarela para a tribuna: misses querem vaga na Assembleia do AM

Acostumada com os holofotes das passarelas dos concursos de beleza, as misses Brena Dianná e Mayra Dias movimentam cena política do Amazonas e miram Aleam.

8 de abril de 2022

Compartilhe

Mayra e Brena têm provado que vão além de 'rostinhos bonitos' e querem trabalhar pela aplicação de políticas públicas (Foto: Reprodução)

Acostumadas com os holofotes das passarelas dos concursos de beleza, as misses Brena Dianná e Mayra Dias estão mostrando que vão além de um ‘rostinho bonito’ e têm movimentado o cenário político do Estado nos últimos dias. As duas, que já foram Miss Amazonas, estão de olho nas 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

No segundo ano do primeiro mandato como vereadora em Parintins, Brena trocou o PSD pelo União Brasil no final de março. Em um breve comunicado nas redes sociais, publicado ontem (7), confirmando participação na disputa eleitoral deste ano, a jovem parlamentar destacou as “retaliações” que sofreu por ser “mulher, miss e item de boi”, mas frisou que não desistirá de lutar por aquilo que acredita.

“Durante a minha campanha para a vereadora, sofri muita retaliação pelo fato de além de ser mulher, ter sido item do boi, miss, pois não tinham o que dizer de mim. Mas tive e estou tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho como legisladora, voz do povo. Sei que não será diferente em qualquer outra caminhada. Seguirei firme acreditando nos meus ideais, acreditando que os jovens são capazes de fazer uma boa política, a política da verdade e do trabalho”, escreveu.

Na Aleam, Brena ressaltou que terá mais condições de ampliar o alcance de suas políticas públicas.

“Não é fácil você ver todas as mazelas e não se indignar. Cobrar por mais políticas públicas, por mais qualidade de vida para a população, nunca será demais”, afirma.

Sob as bênçãos de Bi

Sem muito alarde, no início deste mês, a Miss Brasil 2018, Mayra Dias, filiou-se ao Avante. No Amazonas, a sigla é comandada pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Mayra, que é esposa de Bi Garcia, atual prefeito de Parintins, é uma das apostas para conquistar uma vaga no parlamento estadual. O crédito deste resultado estaria associado, além do apoio irrestrito do marido, dos trabalhos sociais que ela tem feito na ilha como primeira-dama do município.

A reportagem tentou confirmar a participação de Mayra na disputa para a Aleam, mas a primeira-dama preferiu não comentar o assunto. “No momento, não quero falar sobre isso. Ainda estou vivendo o meu puerpério [período pós-parto]”, disse, fazendo referência ao nascimento do filho, Henri, que tem menos de um mês de vida.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente insiste em dizer o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022