quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Com retorno gradual, Aleam tem primeira sessão do segundo semestre

Pela primeira vez no ano, a Assembleia Legislativa abriu às portas para a população que poderá acompanhar da galeria as sessões plenárias.
COMPARTILHE
LDO deputados

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estão de volta a partir desta terça-feira (03). A presença de público foi liberada nas galerias de maneira gradual com 50% de lotação no auditório. Desde o início da pandemia da Covid-19, esta é a primeira vez que a Casa do Povo será reaberta aos cidadãos.

“Nós, hoje, já autorizamos a entrada na galeria de 50% da população. Quem quiser vir aqui acompanhar as sessões plenárias de forma presencial, pode vir”, convidou o presidente da Aleam, o deputado Roberto Cidade (PV).

Trabalhos não pararam

Roberto Cidade reforçou ainda que a volta dos deputados para as atividades no plenário não simboliza o retorno às atividades visto que, mesmo durante as férias, os parlamentares realizaram viagens ao interior do estado para acompanhar a execução de emendas impositivas.

“Hoje nós estamos retornando os trabalhos e sempre buscando fazer uma política boa. Tivemos muitos avanços no primeiro semestre, principalmente a criação das emendas de bancadas para levar mais recursos para o interior do estado do Amazonas”, disse o presidente.

Dentre as prioridades para o segundo semestre, deverão estar a discussão sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a nova tentativa da oposição para aprovar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Asfixia, após um racha entre os opositores com a derrubada do requerimento do deputado Dermilson Chagas (Podemos) em busca da CPI da Pandemia.

Texto: Giovanna Marinho

Leia Mais:

COMPARTILHE