fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Com Chico na disputa ao Senado, Menezes perde força entre bolsonaristas

O Avante marcou para a segunda (4) a confirmação do nome de Chico Preto na disputa pelo Senado. A decisão enfraquece o sonho de Menezes de brigar por uma vaga no Senado.

1 de julho de 2022

Compartilhe

Da esquerda para direita: Chico Preto (Avante) e Coronel Menezes (PL) (Fotos: Divulgação)

De acordo com a assessoria de Chico Preto (Avante), o nome do pré-candidato deve ser confirmado na disputa pelo Senado Federal nesta segunda-feira (4). Com isso, a pré-candidatura do também bolsonarista Coronel Menezes (PL) perde força.

Apesar do PL anunciar para o dia 5 de agosto a confirmação da candidatura de Menezes, até agora nada está definido. Isto porque, o acordo para o apoio do prefeito David Almeida (Avante) ao governador Wilson Lima (União Brasil) passa não só pela indicação do vice, como pela não-presença de Menezes na chapa.

Esta articulação política ‘exige’ o cuidado de não colocar a carroça na frente dos bois, anunciando de imediato os nomes para os cargos. Tanto que Chico nunca chegou a ser confirmado como o nome para o Senado pelo Avante, cujo presidente estadual é o prefeito da cidade.

Por outro lado, o União Brasil até quer ter o PL de Menezes ao seu lado na coligação porque poderá agregar mais tempo de TV e fundo partidário.

Aliás, tempo de TV e fundo partidários são os principais pontos positivos do PL para este pleito. No Amazonas, Menezes sequer conseguiu ‘deslanchar’ na corrida eleitoral.

As pesquisas de intenções de voto realizadas este ano mostram que Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição; e Arthur Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus, lideram a disputa.

E, agora, com Chico Preto na disputa também pela única vaga ao Senado, as coisas tendem a ficar ainda mais difíceis para Menezes que tende a desidratar com a migração de votos para Chico, principalmente na capital onde se concentra a maior parte do eleitorado bolsonarista.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022