fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

CMM aprova por unanimidade reajuste salarial da Manaus Previdência

Na mesma sessão ainda foi deliberado o PL, de autoria da vereadora Glória Carratte (PL), que cria o Programa Municipal de Enfrentamento da Disseminação de Informações Falsas.

13 de abril de 2022

Compartilhe

Os vereadores ainda aprovaram e encaminharam para sanção do prefeito David Almeida (Avante), outros quatro Projetos de Lei (Foto: Divulgação)


O reajuste salarial do quadro efetivo da Manaus Previdência foi um dos 14 projetos analisados durante a a sessão plenária desta quarta-feira (13) da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O aumento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

O reajuste salarial da Manaus Previdência será de 3,92% referente à data-base 2019/2020 e de 6,22% referente a data-base 2020/2021.

Dentre as justificativas que constavam no Projeto de Lei estava o esforço diário dos servidores da autarquia e ainda, destacavam que, tal empenho, conferiu a Manaus a referência nacional em termos de gestão de Regime Próprio de Previdência Social.

A fim de cumprir a missão de assegurar os direitos de seus segurados e beneficiários, a carteira de investimentos da Manaus Previdência fechou 2021 com R$ 1,22 bilhão.

A Manaus Previdência encerrou o ano com 339 concessões de aposentadorias, na qual 79% por tempo de contribuição, 14% por invalidez, 7% de aposentadoria por idade e 1% aposentadoria compulsória. As concessões de pensões por sua vez finalizaram o ano com 232 publicações, elas tiveram alta entre os meses de fevereiro a julho, nos meses seguintes foram pouco solicitadas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022