fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Chico Preto escolhe Avante de David e mira cadeira de Omar no Senado

A filiação do ex-vereador ao partido liderado pelo prefeito de Manaus acontece nesta quinta-feira (16), no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas, a partir das 19 h.

11 de dezembro de 2021

Compartilhe

Chico reafirma sua posição de adversário de Omar Aziz na disputa em 2022 (Foto: Reprodução)

Sem partido desde maio deste ano, quando anunciou sua desfiliação do Democracia Cristã (DC), o ex-vereador Chico Preto já escolheu sua nova casa para concorrer nas eleições de 2022: o Avante, sigla comandada pelo prefeito de Manaus, David Almeida. No novo partido, Chico quer disputar a única vaga do Amazonas no Senado Federal, hoje ocupada por Omar Aziz (PSD).

Ao anunciar sua saída, muito já se cogitava que o motivo estaria relacionado ao senador Omar. Querendo disputar para o Senado Federal, Chico viu seu nome preterido dentro do próprio partido quando percebeu que a sigla estaria pendendo ao apoio à reeleição de Omar.

Passados sete meses, Chico anuncia sua filiação ao partido de David Almeida. O ato está marcado para quinta-feira (16), a partir das 19h, no auditório da Assembleia Legislativa de Manaus (Aleam).

Pelas redes sociais, o tom da pré-candidatura de Chico é de ataques diretos ao senador Omar Aziz. Numa clara forma de associar o envolvimento do senador na operação Maus Caminhos, que investigou o desvio de dinheiro da Saúde do Amazonas, o ex-vereador já definiu que usará como slogan de campanha a frase “O Amazonas em bons caminhos”.

Texto: Rosianne Couto

Leia mais sobre Política

Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE

O presidente Bolsonaro ocupou uma das cadeiras na mesa principal do plenário da corte. Já o petista se sentou na fileira reservada a ex-presidentes, de frente para Bolsonaro.

16 de agosto de 2022

Lula é o único dos presidenciáveis a figurar em campanha ao Governo

No primeiro dia de campanha ao Governo do Amazonas, apenas a imagem e o nome de Lula figuraram nos materiais distribuídos pelos candidatos aos eleitores.

16 de agosto de 2022

Amazonino faz postagem com proposta de combate à fome no Amazonas

Candidato pelo Cidadania que tem federação com o PSDB, Amazonino Mendes defende aumento do valor do Auxílio Estadual e a volta de programas como o 'Leite do Meu Filho".

16 de agosto de 2022

Ricardo Nicolau defende ‘complexo multiuso’ na orla do Centro de Manaus

Ao falar de oportunidades para populares sobre Turismo no Centro de Manaus, Ricardo Nicolau defendeu projeto de um complexo multiuso na orla local, se eleito.

16 de agosto de 2022

Wilson destaca empregos gerados em projetos aprovados no Codam

Em postagem no Twitter, Wilson Lima cita que 26 mil empregos foram gerados em três anos de seu mandato, por investimentos industriais aprovados no Codam.

16 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (18)

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

16 de agosto de 2022

Sandra faz panfletagem na ‘Manaus Moderna’ e pede votos para Braga

Sandra é a primeira suplente do marido no Senado. Caso ele seja eleito governador, é ela quem assume a vaga, assim como ocorreu em 2015, quando Braga foi ministro.

16 de agosto de 2022

Silas garante apoio da Assembleia de Deus à reeleição de Wilson

O parlamentar federal e o irmão Jonathas Câmara, que preside a Ieadam, reuniram representantes da congregação dos 61 municípios do interior do Amazonas.

16 de agosto de 2022