fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Um passo por vez: dialogando com partidos, Chico Preto sai do DC

O ex-vereador anunciou nesta sexta-feira (14) que está saindo do Democracia Cristã porque quer disputar o Senado em 2022 e a sigla está pendendo para apoio a Omar Aziz (PSD).

14 de maio de 2021

Compartilhe

Chico Preto ficou no partido por pouco mais de um ano (Foto: Divulgação)

O ex-vereador e candidato a prefeito de Manaus nas eleições do ano passado, Chico Preto, entregou nesta sexta-feira (14) sua carta de desfiliação ao Democracia Cristã (DC). O político ficou na partido pouco mais de um ano.

Apesar de já ser falado nos bastidores da política local que sua saída do DC se deve ao fato de que a sigla, representada pelo presidente estadual Cícero Lima, já estaria pendendo a dar apoio à reeleição do senador Omar Aziz (PSD), Chico Preto nega a situação e diz que a motivação faz parte de uma escolha pessoa e de um “novo desafio”. Também nos bastidores, há sinais de que Chico quer tentar uma vaga no Senado em 2022.

“O DC tem todo o direito de escolher quadros para apoiar quem quiser e sim porque decidi trilhar meu próprio caminho. É chegado o momento de um novo cenário para um novo desafio e essa transição se faz necessária”, disse o político ao RealTime1.

Chico, sem confirmar se vem disputando a única vaga de senador para o Amazonas nas próximas eleições, disse estar conversando com agentes políticos de partidos que tenham a ver com a sua identidade e com as pautas que defende.

“Saio do DC, cumpro uma ‘quarentena’ para entender o melhor cenário e, enquanto isso, converso com os partidos que tenham a ver comigo”, disse Chico, sem revelar se já há uma previsão de anúncio de nova filiação.

O ex-vereador destacou a acolhida que recebeu no Democracia Cristã e diz que, como entrou, também sai “pela porta da frente”.

“Fui muito bem recebido no DC e vivi bons momentos no partido. Saio grato. Na política as mudanças são naturais”, finalizou Chico Preto.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro ataca o STF, e Moraes fala em luta contra antidemocráticos

Bolsonaro também afirmou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral e que suas observações "não vão ser jogadas no lixo".

19 de maio de 2022

Em pré-campanha, Arthur busca apoio de influenciadores digitais

O ex-prefeito reuniu com influenciadores digitais do Amazonas, que já o apoiaram durante sua gestão na Prefeitura. A ideia é ampliar sua rede de apoio nas redes sociais.

19 de maio de 2022

‘Não vou dar mole para essa empresa’, diz Sinésio sobre AM Energia

Ao comentar decisão que libera a AM Energia a instalar medidores, Sinésio afirma que os aparelhos são vergonhosos e que não vai deixar a empresa livre para cometer abusos.

19 de maio de 2022

João Pedro ‘bate o pé’ e lança seu nome ao Senado pelo PT-AM

O ex-senador afirmou que irá registrar candidatura ao Senado, contrariando Sinésio Campos, que afirmou que o PT não terá candidato ao posto para apoiar Omar Aziz.

19 de maio de 2022

General Franklimberg quer levar experiência militar para Aleam

Filiado ao União Brasil, o militar colocou seu nome à disposição da sigla para tentar uma vaga na Asembleia. Ele ajudou a atual gestão durante o período de transição.

19 de maio de 2022

Populares reagem a vídeo de Amazonino dizendo não ter dinheiro; confira

Depois de quatro mandatos como governador e três como prefeito, Amazonino Mendes disse, em vídeo, não ter dinheiro. O ex-governador quer voltar a chefiar o Estado.

19 de maio de 2022

Homeschooling: Átila, Bosco, Alberto Neto e Pablo dizem sim à educação domiciliar

A bancada do Amazonas na Câmara ficou dividida na votação do homeschooling. Os destaques do texto-base serão votados nesta quinta e depois segue para o Senado.

19 de maio de 2022

‘Gestor tem que ser jovem, andar e estar perto do povo’, diz Liliane Araújo

Liliane Araújo é a nova entrevistada da série do Real Time 1 com os pré-candidatos para a Câmara dos Deputados em Brasília onde faz a defesa de suas bandeiras.

19 de maio de 2022