Com a confirmação do apoio do Solidariedade ao petista, por conta da fidelidade partidária, Ricardo Nicolau, que é pré-candidato ao governo, terá que pedir voto para Lula.
Bosco e Nicolau participam, hoje, de evento que anuncia apoio do Solidariedade a Lula. (Fotos: Reprodução)
O presidente do comitê estadual do Solidariedade (SD), deputado federal Bosco Saraiva, e o deputado estadual Ricardo Nicolau, que pré-candidato ao Governo do Amazonas pela sigla, participam do evento de oficialização do apoio do SD à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorre na manhã de hoje (2), em São Paulo.
A informação foi confirmada ao RealTime1 por Bosco Saraiva. De acordo com ele, Ricardo Nicolau já está em São Paulo por conta do evento.
Nicolau tem evitado falar sobre o apoio a Lula. No entanto, com a confirmação do apoio do SD ao petista, para não romper a fidelidade partidária, ele terá que subir no palanque do ex-presidente e ainda pedir votos para ele no Amazonas.
Bosco explicou que, há menos 15 dias, a executiva nacional do SD já tinha decidido apoiar Lula.
A reportagem telefonou e também encaminhou mensagens para o deputado estadual, perguntando, entre outras coisas, se vai pedir votos para Lula, entretanto, Nicolau não atendeu o RealTime1.
Em 2018, quando Ricardo venceu mais uma vez as eleições para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelo PSD, a legenda do deputado apoiou Geraldo Alckmin, do PSDB, na disputa ao palácio do Planalto. Na época, o PT disputava a eleição com Fernando Haddad, que chegou ao segundo turno e perdeu para Jair Bolsonaro.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: