quinta-feira, 18 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro quer vacinados e já infectados pela Covid sem máscaras nas ruas

Ao contrário do que dita todas as autoridades sanitárias do mundo, o presidente do Brasil vai na contramão do que garante o controle da pandemia.
COMPARTILHE
Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “vai ultimar parecer visando a desobrigar o uso de máscara por aqueles que estejam vacinados ou por aqueles que já foram contaminados”.

O presidente deu esta declaração em um evento que participou ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, e outros integrantes do governo. Bolsonaro completou dizendo que a medida deverá será implantada pelo governo “para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”. 

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para, ainda, criticar novamente a imprensa por noticiar que ele não usa máscara em suas viagens pelo Brasil.

Até o momento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é médico e defende as medidas não-farmacológicas como o uso da máscara e o distanciamento social, ainda não se manifestou oficialmente quanto à declaração do presidente.

Uso da máscara no mundo

Israel e, mais recentemente, os Estados Unidos são alguns dos países em que vacinados também não são obrigados a usar máscara.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A diferença é que, nestes lugares, a campanha de imunização contra a Covid-19 está muito mais avançada: no primeiro, segundo balanço do Our World in Data, 59,4% da população já recebeu as duas doses da vacina; no segundo, 42,15%.

Já no Brasil, apenas 11,06% das pessoas estão completamente imunizadas. Ou seja, tomaram as duas doses das vacinas que são aplicadas no país.

Texto: Rosianne Couto, com informações do Poder 360 e UOL

Leia Mais:

COMPARTILHE
READEQUAÇÃO