fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Bolsonaro pede que PL retire ação contra Lollapalooza, após repercussão negativa

Repercussão negativa e falta de consulta irritaram o presidente da República, Jair Bolsonaro que pediu ao PL a retirada da ação contra o festival Lollapalooza no TSE.

28 de março de 2022

Compartilhe

Liminar do TSE de proibir manirestação no festival foi considerada censura por artistas e políticos de oposição (Foto: Wesley Allen/Divulgação)

Coluna da jornalista Mônica Bergamo da Folha de S.Paulo informa citando fontes dos bastidores do Governo Federal que o presidente Jair Bolsonaro pediu do PL, a retirada da Ação contra manifestações políticas no Festival Lollapalooza. O partido do presidente conseguiu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma liminar proibindo manifestações contra ou a favor de políticos, sob o risco de sererm consideradas campanha antecipada. A liminar foi classificada como censura por artistas e políticos da oposição.

O Festival Lollapalooza encerrou neste domingo (27) sem que a liminar fosse cumprinda, ainda que tenha estabelecido multa de R$ 50 mil por manifestação durante as apresentações. O pedido do PL foi motivado por atos como da cantora Pablo Vitar que pegou uma toalha de um fã que tinha a foro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, citando fontes do Planalto, Bolsonaro está irritado com a repercussão negativa e por não ter sido consultado. Ainda conforme os interlocutores da jornalista, o pedido foi feito em um telefonema irritado do presidente da República ao presidente do PL, Valdemar de Cosa Neto.

Pouco antes das 19h no fuso local, o programa O É da Coisa da Band News FM confirmou que o PL já entrou com o pedido para a retirada da ação no TSE.

Com informações da colunista Mônica Bergamo e da Band News

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022