fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Bolsonaro cancela agenda após Anvisa recomendar quarentena

Agência determinou que o presidente e os integrantes da comitiva que tiveram contato com o ministro Marcelo Queiroga, que está com Covid, fiquem em isolamento.

22 de setembro de 2021

Compartilhe

Marcelo Queiroga integrou a comitiva que acompanhou o presidente Bolsonaro na viagem a Nova York (Foto: Palácio do Planalto)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou, nesta quarta-feira (22), a agenda dele que previa uma visita ao Paraná na próxima sexta-feira (24). A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo, que atribuiu o cancelamento à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que ele e a comitiva que esteve em Nova York ao lado do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que pegou Covid-19, cumpram quarentena de 14 dias.

Minutos antes, o Planalto havia confirmado a realização da viagem, indicando que o presidente não cumpriria a quarentena recomendada após contato com pessoa infectada pelo coronavírus.

O ministro testou positivo pouco antes do embarque de volta ao Brasil na noite de terça-feira (21). Queiroga ficou em Nova York para cumprir o isolamento, enquanto o restante da comitiva voltou para o Brasil.

A agenda do presidente incluía visitas às cidades de Ponta Grossa e Castro, no Paraná. Bolsonaro também participaria de um jantar com empresários e de uma motociata. O passeio estava marcado para acontecer no sábado, 25 de setembro, em Piraí do Sul.

O presidente também alterou os compromissos desta quarta-feira (22) e deve se reunir, por videoconferência, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria Geral da Presidência. O encontro acontece com frequência presencialmente, no gabinete de Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Com informações do Congresso em Foco

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Guedes diz confiar na aprovação das reformas administrativa e do IR

Guedes voltou a afirmar a jornalistas que a aprovação da proposta que altera as regras do serviço público civil nos três Poderes resultaria em uma economia de R$ 300 bilhões.

24 de outubro de 2021

Wilson destaca Auxílio Permanente e transporte gratuito para estudantes

O governador do Amazonas anunciou, neste domingo (24), no Aniversário de Manaus, investimentos de R$ 580 milhões na capital e transporte gratuito para estudantes.

24 de outubro de 2021

David exalta investimentos de Wilson em Manaus e alfineta a velha política

Durante solenidade de entrega do Parque Rio Negro, neste domingo (24), o prefeito de Manaus e o governador do amazonas anunciaram novos investimentos para Manaus.

24 de outubro de 2021

Debatedores querem prorrogar prazo de atualização da Lei do Fundeb

Eles defendem que é um processo muito complexo e não há tempo para resolver isso em dez dias, pois há ações de operacionalização do fundo que precisam de ajustes.

24 de outubro de 2021

CAE analisa na terça projetos sobre segurança viária e ajuste fiscal dos estados

Dois projetos, um sobre segurança no trânsito e outro sobre dívidas dos estados, constam da pauta de votação da Comissão de Assuntos Econômicos para esta terça-feira (26).

24 de outubro de 2021

Subcomissão discute rumos da educação após a pandemia na próxima segunda

Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia vai se reunir todas as segundas-feiras, para discutir o que aconteceu no setor durante a pandemia.

24 de outubro de 2021

Senadores voltam a defender derrubada do veto à distribuição de absorventes

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), cobrou a votação urgente do veto parcial ao projeto que garante distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e mulher.

24 de outubro de 2021

Reta final da CPI tem definição de indiciados, votação e encaminhamento de Relatório

Como não possui poder de punição, último ato da CPI será o encaminhamento do Relatório Final aprovado aos órgãos responsáveis por apresentarem denúncias.

23 de outubro de 2021