fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Anvisa recomenda que Bolsonaro e comitiva cumpram quarentena

Presidente esteve em várias oportunidades com o Ministro da Saúde, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Nova York cumprindo quarentena.

22 de setembro de 2021

Compartilhe

Bolsonaro chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira e já tem um compromisso públicos por volta das 16h, em Brasília (Foto: Reprodução)

Diante da notícia da contaminação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo novo coronavírus, bem como o de  um outro integrante da comitiva, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que todos aqueles que viajaram com Jair Bolsonaro a Nova York cumprissem quarentena de 14 dias, a começar pelo próprio presidente. O presidente Jair Bolsonaro diz não ter se vacinado contra o coronavírus.

Bolsonaro chegou a Brasília no início da manhã desta quarta-feira (22). O horário previsto para o desembarque era às 7h. Na agenda do chefe do Planalto consta apenas um compromisso. Às 16h ele tem uma reunião com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa, mas não foi divulgado se o encontro será presencial ou virtual.

No comunicado, a Anvisa pede que todos os integrantes da comitiva permaneçam em isolamento pelo período de 14 dias, conforme prevê o protocolo definido pelo Ministério da Saúde. A agência afirma ainda que as recomendações para todos que tiveram contato com Queiroga foram encaminhadas à Casa Civil da Presidência.

Além do isolamento, outras três recomendações foram feitas: desembarque no Brasil que exponha o mínimo possível outros ambientes e pessoas; que o isolamento seja cumprido na mesma cidade do desembarque e que o deslocamento só seja feito depois que encerrado o período de transmissibilidade do vírus e que novos testes sejam feitos em solo brasileiro.

O ministro Queiroga, que na noite passada foi filmado fazendo gestos obscenos para manifestantes contrários ao governo Bolsonaro, esteve ao lado do presidente da República e de outros ministros que integram a comitiva por vezes sem máscara. O ministro também participou de uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, na segunda-feira (20), um dia antes de testar positivo para a doença.

Com informações do Congresso em Foco

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Disputa para o Governo do AM tem recorde de mulheres para posto de vice

Anne Moura, Ana Milena, Cristiane Balieiro, Rita Nobre e Vera Castelo Branco disputam a vaga. A lista de candidatos inclui Michiles, Tadeu de Souza e o Engenheiro Machadão.

8 de agosto de 2022

Wilson e Braga terão 60% do tempo de propaganda na TV e no rádio

O tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral está relacionado ao tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e abrangência das alianças formadas.

8 de agosto de 2022

Wilson garante ter dado condições para novas matrizes econômicas no AM

O governador disse que os investimentos em gás natural e potássio têm avançado e que tem criado condições para desenvolver os novos mercados para reduzir dependência da ZFM.

8 de agosto de 2022

Confira os candidatos às eleições 2022 pelo MDB no Amazonas

O MDB aposta na candidatura de Eduardo Braga e Anne Moura ao Governo do Amazonas, além de apoiar a reeleição de Omar Aziz. 25 nomes concorrem à Aleam e nove à Câmara Federal.

8 de agosto de 2022

Das seis candidaturas ao Senado no Amazonas, apenas uma é feminina

Apesar de os partidos terem confirmados os nomes dos candidatos ao Senado em convenções partidárias, nenhuma candidatura foi registrada ainda oficialmente no TSE.

8 de agosto de 2022

PMB é o primeiro partido do AM a registrar candidaturas no TSE

Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.

8 de agosto de 2022

Lula declara ao TSE patrimônio de R$ 7,4 milhões menor do que em 2018

O valor é inferior ao declarado por Lula em 2018, quando afirmou ter R$ 8 milhões –na época, ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

8 de agosto de 2022

Justiça de São Gabriel da Cachoeira determina suspensão de shows

Shows de Barões da Pisadinha, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire em São Gabriel da Cachoeira está suspensão por liminar da Justiça do município.

8 de agosto de 2022