fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Bessa compara Rodrigo Guedes a vereador carioca acusado de estupro

Elissandro Bessa, que integra a base de apoio do prefeito David Almeida, acusou Rodrigo Guedes de espalhar fake news como o vereador Gabriel Monteiro.

28 de março de 2022

Compartilhe

"A população e os jornalistas sabem de quem a gente está falando. Passa onde a Prefeitura está fazendo um trabalho e diz que foi ele que fez. Isso é fake, é crime", discursou Bessa (Foto: Divulgação)

O vereador Elissandro Bessa (SD) comparou, de forma velada, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) ao vereador carioca Gabriel Monteiro (sem partido) como difusor de fake news. Bessa sugeriu, sem citar nomes, que assim como o vereador carioca, o vereador amazonense cria situações para favorecer seu mandato perante a opinião pública.

Sem citar o nome de Guedes, Bessa afirmou que na Câmara Municipal de Manaus (CMM) também existem vereadores “digital influencers” que plantam fake news para, segundo ele, prejudicar a imagem da Casa.

“A população tem que ficar mais atenta porque Manaus também tem seus vereadores digitais influencers. Nada contra essa profissão. Mas existem pessoas que fazem matéria, fake news para induzir a população ao erro. Tem vereador que chega aqui 7h, bate uma foto induzindo a população a achar que só ele está trabalhando”, disse Bessa durante sessão plenária da Câmara.

Apesar de não citar diretamente Rodrigo Guedes, o vereador que integra a base do prefeito na Casa, mandou uma indireta para Guedes, que junto com o vereador Amom Mandel (sem partido) faz oposição à gestão do prefeito David Almeida (Avante).

“A população e os jornalistas sabem de quem a gente está falando. Passa onde a prefeitura está fazendo um trabalho e diz que foi ele que fez. Isso é fake, é crime”, discursou Bessa.

Crime de prevaricação

Corregedor da CMM, Amom chegou a sugerir que Elissandro estaria cometendo crime de prevaricação por não querer dar detalhes da acusação e do alegado crime apontado por Bessa. Amom sugeriu que Bessa pode ser alvo de uma sindicância no âmbito da Corregedoria.

Graves acusações

Reportagem do Fantástico, veiculada neste domingo (27), mostrou cinco ex-funcionários do gabinete do vereador carioca Gabriel Monteiro acusando-o de assédio moral e sexual. O vereador de 27 anos é ex-PM e foi o terceiro vereador mais votado do Rio em 2020. Então no PSD, recebeu 60.326 votos.

Além destas acusações, a reportagem também mostrou que Gabriel forjou cenas em seus vídeos postados no YouTube. Em um ele, supostamente, comanda uma ação com tiroteios em uma favela e em outro ele instrui uma criança carente a como agradecê-lo por ele pagar uma refeição a ela.

Procurada, a assessoria de Rodrigo Guedes disse que ele não foi citado nominalmente e que não iria se manifestar.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022

Shádia Fraxe deve substituir Fernanda Aryel na chapa federal do Avante

Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais. Ela cursa Medicina. A decisão de deve aliviar a situação de pré-candidatos do Avante.

24 de maio de 2022