fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Avante filia vereador Marcel Alexandre para ‘engordar’ chapa federal

Marcel Alexandre é pastor do Ministério Internacional da Restauração (Mir). Evento de filiação contou com a presença do chefe da igreja, apóstolo Renê Terra Nova.

1 de abril de 2022

Compartilhe

Da eleição de 2020 até hoje, o Avante aumentou de dois vereadores para cinco na Câmara Municipal (Foto: Divulgação

Ainda sem data marcada para divulgar os nomes dos candidatos a deputado federal pelo Avante, o partido do prefeito David Almeida filiou mais um nome para concorrer pela sigla ao cargo de deputado federal.

O vereador Marcel Alexandre se filiou ao Avante na noite de ontem (31). O evento contou com a presença do prefeito e de religiosos da Igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR), onde Marcel é pastor evangélico.

Apesar de atualmente ter assumido uma postura abertamente antiesquerda, Marcel Alexandre foi beneficiado diretamente pela candidatura da comunista Vanessa Grazzittion à Prefeitura de Manaus em 2012.

Naquele ano, ainda no MDB do senador Eduardo Braga, uma coligação de sete partidos – encabeçada pelo PCdoB – elegeu 11 vereadores. Entre eles, o próprio Marcel, que se beneficiou do bom momento em que o PT e a esquerda passavam.

Avante ganhando forma no Amazonas

O Avante pretende lançar uma chapa proporcional a deputado federal coesa para eleger ao menos um ou dois deputados federais.

No Amazonas, a sigla ainda é considerada nanica, mas David Almeida vem aumentando o número de políticos com mandato filiados ao partido.

Da eleição de 2020 até hoje, o Avante aumentou de dois vereadores para cinco na Câmara Municipal.

Na quarta-feira (30), Marcelo Serafim trocou o PSB pelo Avante após 27 anos na sigla socialista. Marcelo fez as contas e percebeu que a sigla lhe dá mais competitividade na disputa por uma das oito vagas que o Amazonas tem direito na Câmara dos Deputados.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022