Rodrigo Guedes disse que ao utilizar as imagens em suas redes sociais não teve a intenção de atacar os vereadores, mas de comparar o comportamento dos animais à política.
Vereador afirma estar tranquilo com a possibilidade de responder à Comissão de Ética da CMM. (Foto: Reprodução)
O vereador Rodrigo Guedes (PSC) afirma estar tranquilo quanto à repercussão, entre os colegas da Câmara Municipal, gerada por um vídeo postado em suas redes sociais que mostra um cachorro roubando a comida de outro, fazendo alusão à figura do político e o extravio do que seria de direito do povo brasileiro. Há parlamentares que exigirão que Guedes responda pelo ato à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Rodrigo Guedes disse que ao utilizar as imagens em suas redes sociais não teve a intenção de atacar os vereadores. O intuito, segundo ele, foi fazer uma comparação do comportamento dos animais à política no contexto geral, ou, ao que a população pensa sobre a política.
“Não falei a nenhum vereador, nem aos vereadores. O vídeo mostra a visão da política no geral, inclusive é uma visão que a população tem sobre a política. Não há porque os vereadores se sentirem ofendidos. O vídeo é antigo e circula na internet, somente foi incluso a logomarca com meu nome. Pensar, falar ou até discutir sobre Comissão de Ética é algo desnecessário”, disse Guedes.
“Se alguém representar algo neste sentido (Comissão de Ética) estou tranquilo. Não fiz nada de errado. A mensagem do vídeo se refere à política no contexto mundial, mas principalmente no Brasil. Estou com a consciência tranquila”, completou.
Texto: Priscila Caldas
Leia Mais: