fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Apoio do PDT nacional à candidatura de Carol Braz não se reflete na regional

O deputado Adjuto Afonso tem evitado contato "corpo a corpo" com Carol Braz, pré-candidata do PDT ao Governo do Amazonas. Em público, Adjuto prefere prestigiar Wilson Lima.

26 de março de 2022

Compartilhe

Carol Braz é pré-candidata do PDT ao governo do Amazonas e Adjuto Afonso concorrerá a reeleição (Fotos: Reprodução e Divulgação)

Embora tenha recebido demonstrações da cúpula nacional do PDT em apoio a sua pré-candidatura ao governo do Amazonas, a defensora pública Carol Braz não parece ter sido “abraçada” por alas dentro do partido. Um dos que demonstraram certa frieza ao projeto de governo da pré-candidata é o deputado estadual Adjuto Afonso.

Ao RealTime1, nesta quinta-feira (24), o deputado falou que “sempre foi da base do governador Wilson Lima” e, pelo tom da resposta, dá indícios de que pretende permanecer assim.

Questionado se a postura o colocaria em uma saia justa, uma vez que o PDT anunciou apoio à pré-candidatura de Carol Braz ao governo do Estado, Adjuto se limitou a dizer: “ela está filiada ao partido”.

Adjuto aproveitou para frisar que “ainda tem um tempo para analisar o seu apoio ao governo do Amazonas até o fim do período da janela partidária e afirmou que, por enquanto, fica no PDT”.

Adjuto é figura frequente ao lado de Wilson Lima

O deputado estadual, que virá em busca da reeleição, é figura frequente em eventos públicos do governador Wilson Lima e faz questão de destacar os encontros nas redes sociais.

Adjuto Afonso exerce o 5º mandato de sua carreira política. Ele foi eleito deputado estadual nos anos de 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018. Atualmente, ocupa a função de 3º vice-presidente da Aleam, sendo eleito para o biênio 2021/2022.

“Uma andorinha só não faz verão”

Enquanto isso, Carol demonstra nas redes sociais estar em ritmo de pré-campanha em Manaus e no interior do Amazonas, mas, por enquanto, conta apenas com a companhia do pré-candidato ao Senado, Luiz Castro.

Galeria:

Adjuto e Carol evitaram o “corpo a corpo” durante evento do PDT em Manaus

Durante a cerimônia de lançamento da pré-campanha de Carol e Luiz, na última quinta-feira (17), em um hotel na zona Centro-Sul de Manaus, Adjuto Afonso marcou presença, mas na composição da mesa se manteve distante da pré-candidata. Mais próximo de Luiz, Adjuto discursou rapidamente para os presentes, enalteceu o nome de Luiz para o senador e “parabenizou” Carol.

O famoso “corpo a corpo”, modo de se cumprimentar entre políticos e eleitores, não aconteceu entre Carol e Adjuto no evento, amboas apenas deram as mãos em um gesto rápido e, em seguida, Carol praticou o corpo a corpo com os presentes, abraçando todos e tirando fotos.

Enquanto isso, Adjuto saiu à francesa (discretamente) do auditório e não retornou.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente garantiu que o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022