fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

Apenas 1ª dose da vacina não garante imunização total contra Covid-19

Alerta é da FVS-AM que, além de ressaltar a importância da 2ª dose no prazo estipulado, diz que as pessoas devem continuar usando máscaras e mantendo distanciamento social.

3 de fevereiro de 2021

Compartilhe

A imunização completa só é garantida com duas doses da vacina (Foto: Reprodução)

Profissionais da área de saúde alertam para o fato de que, mesmo quem já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, não pode abandonar de imediato o uso de máscara e a higiene constante das mãos, uma vez que o imunizante leva um período para fazer efeito.

O esquema vacinal que previne contra a Covid-19 é feito em duas fases. Por isso, torna obrigatória a continuidade dos cuidados que evitam a transmissão do vírus causador da doença.

O alerta é da enfermeira do Departamento de Vigilância da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Angela Desirée.

De acordo com a explicação da enfermeira, o sistema imunológico de uma pessoa só está preparado para combater o vírus com a aplicação da segunda dose.

Além disso, é necessário que uma parcela significativa da população esteja imunizada para que haja redução da circulação do vírus e, assim, o controle da pandemia.

“Todos os grupos prioritários hoje e toda a população no futuro, mesmo com o esquema de vacina completo, que são as duas doses, devem manter as medidas de prevenção. A lavagem das mãos continua sempre que necessária. O uso da máscara continua, assim como o uso do álcool em gel. Manter os ambientes limpos, iluminados e arejados e manter uma boa higiene individual e da residência também”, destacou Angela.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Eleição Ufam: para Andrea Waichman, prioridade é ajustar ano letivo

A Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas Andrea Waichman abriu, nesta terça-feira (2), a série de entrevistas com os candidatos à reitoria da Ufam.

2 de março de 2021

REALTIME1 entrevista hoje a candidata a reitora da Ufam Andrea Waichman

Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas abre, nesta terça-feira às 20h, a série de entrevistas com os candidatos a reitores da instituição.

2 de março de 2021

Vanessa: retorno e encontro marcado com procuradores da Lava Jato

Conversas dos procuradores que estão no âmbito da operação Spoofing mostram procuradores da Lava Jato comemorando a derrota de Vanessa na eleição de 2018.

2 de março de 2021

Em meio à pandemia, Câmara está há quatro dias sem votar projetos

Na semana passada, os vereadores se encaixaram no feriado no Enem e não realizaram sessões plenárias. Nessa segunda e terça-feira também não houve votação de nenhum projeto.

2 de março de 2021

Polsin defende Zona Franca, mas silencia sobre ataques do Governo Federal

Durante sua fala na ALE-AM o superintendente Algacir Polsin disse que a ZFM cumpre o seu papel de colaborar com o crescimento da Amazônia Ocidental e preservação da floresta

2 de março de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Pela culatra: discurso raivoso Wilker rende elogios à atuação do governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

2 de março de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021