fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Zé Ricardo e Amom avaliam pesquisa de intenção de votos para a Câmara

Os nomes dos parlamentares foram os mais citados pelos eleitores em levantamento feito par medir a intenção de votos para a Câmara Federal.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

Apesar de liderarem a pesquisa, ambos não deram certeza sobre suas candidaturas à Câmara Federal (Foto: Reprodução)

Das oito vagas do Amazonas na Câmara Federal nas eleições do ano que vem, pelo menos duas podem ter ocupantes garantidos sem muito esforço. É o que mostrou a pesquisa pré-eleitoral da Perspectiva Mercado e Opinião divulgada nesta terça-feira (14). Dos 24 nomes que aparecem na lista, o atual deputado Zé Ricardo (PT) surge como o preferido, com o vereador mais jovem do parlamento municipal manauara, Amon Mandel (sem partido), em segundo lugar.

Procurado pelo Real Time1, o deputado Zé Ricardo (PT) não deu certeza sobre seu futuro político para 2022, afirmando que o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá bater o martelo assim que a nova legislação eleitoral estiver definida.

O ”homem da Kombi” aparece também em um outro levantamento realizado por um instituto de pesquisa disputando o cargo de governador. Zé Ricardo obtém 15% das intenções de voto, empatado em segundo lugar com o governador Wilson Lima (PSC). Neste levantamento, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) aparece como favorito, com 28%.

”Como eu fui candidato a governador (em 2017) e prefeito (em 2020), é natural que meu nome apareça nas pesquisas, mas por enquanto não está tendo debate interno no partido. A gente está esperando terminar todo processo [da votação no novo código eleitoral], a partir daí o PT vai poder fazer uma discussão mais efetiva”, diz Zé Ricardo.

Zé Ricardo fortalece bancada do PT

Zé Ricardo declarou que a estratégia do PT é cuidar do fortalecimento das bancadas. ”O ex-presidente Lula já disse que é importante fortalecer a bancada do PT no Congresso, principalmente na Câmara, mas a nossa prioridade numero 1 é para presidente”, diz.

Apesar disso, Zé Ricardo informou ao RealTime1, que está aberto a mudanças, não descarta a possibilidade de reeleição na Câmara, mas que precisa aguardar essa definição do partido, que pode decidir indicá-lo para concorrer ao governo do estado.

De Manaus para Brasília, será?

Procurado pelo Real Time1, o vereador Amom se pronunciou por meio de um áudio. O jovem parlamentar disse estar surpreso com a repercussão de seu nome para uma vaga em Brasília. No entanto, destacou que a prioridade agora é outra.

”Eu fico muito honrado de ter o nome citado nessa pesquisa, mas hoje o meu trabalho é focar no exercício do meu mandato de vereador. Eu quero sempre continuar exercendo um bom papel de fiscalizador pautado pela ética e pela transparência, esse é meu foco’, disse.

A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 13 de setembro com 1.800 eleitores de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Maués, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Manicoré e Tabatinga.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Guarda Municipal terá granadas e aspersores de gás de pimenta

Casa Militar autorizou a compra, sem licitação, de um lote de granadas de gás lacrimogêneo e aspersores de gás de pimenta para equipar a Guarda Municipal de Manaus.

24 de setembro de 2021

Aleam faz caridade com parte do salário dos servidores

Servidores que aderirem ao Programa Assembleia Participativa terão que contribuir com pelo menos 1% do salário mínimo. Aleam informa que todos podem cancelar a adesão.

24 de setembro de 2021

TSE adia mais uma vez julgamento do último recurso de ‘Adailzinho’

Em março deste ano, a corte regional rejeitou recurso de Adail Filho e manteve a cassação. Se o TSE recusar o recurso dele, novas eleições serão realizadas em novembro.

24 de setembro de 2021

Wilson lança plano que amplia oferta de consultas e exames na rede estadual

Ampliação inicia pelo Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, com oferta de quase 98,5 mil exames e consultas por mês, nos projetos Consulta+ e Examina+, anunciados hoje.

24 de setembro de 2021

Omar revela intenção de encerrar trabalhos da CPI na próxima semana

Os trabalhos da CPI da Covid foram prorrogados até novembro, mas cúpula dirigente quer encerrar a investigação, no máximo, na primeira semana de outubro.

24 de setembro de 2021

Entrega de kit humanitário em Manacapuru gera conflito entre prefeito e MP

A promotora de Justiça de Manacapuru Tânia Maria Azevedo Feitosa abriu o procedimento porque entendeu que R$ 7 milhões é um valor "muito alto" para uma licitação de 12 meses.

24 de setembro de 2021

Vereador quer banheiro e fraldário em drogarias e sindicato repudia proposta

Pelo PL, o estabelecimento que não disponibilizar banheiro e fraldário poderá ser multado em até R$ 2.865,25. Para o sindicato, proposta não merece prosperar.

24 de setembro de 2021

Reforma administrativa: veja o que muda para novos servidores

A Comissão Especial concluiu a votação da reforma administrativa na madrugada desta sexta (24). Mudanças valem para novos servidores, mas nenhuma delas afeta o Judiciário.

24 de setembro de 2021