fbpx

terça, 24 de maio de 2022

‘Amazonino é um dos maiores disseminadores de fake news’, diz Wilson

Wilson gravou vídeo afirmando que Amazonino Mendes é o 'maior disseminador de mentiras' contra o governador e lembrou do fechamento da Pepsi-Cola na gestão do ex-governador.

5 de maio de 2022

Compartilhe

Wilson Lima cumpre agenda em Braília junto ao STF onde ingressou com Adins contra decretos do IPI (Foto: Reprodução)

Em vídeo postado no seu perfil da rede social Instagram, na tarde desta quinta-feira (5), o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), rebateu comentários do pré-candidato Amazonino Mendes (Cidadania) de o governador costuma “perseguir adversários”.

“Eu quero alertar sobre as fakes news que são feitas contra mim. Tenho duas coisas a falar sobre Amazonino Mendes, que é o maior disseminador de mentiras a meu respeito. Primeiramente, seja bem-vindo ao Amazonas. Eu sei que o senhor mora em São Paulo, num hotel 5 estrelas, o que é uma escolha sua que eu respeito, mas não deixe que as questões eleitorais fiquem acima da verdade”, disse o governador.

Ele continuou pedindo que Amazonino “pare de falar mentiras” sobre o seu governo e aconselhou o adversário a “não confiar na falta de memória das pessoas”. Wilson lembrou que, durante a gestão do próprio Amazonino, a fábrica da Pepsi-Cola fechou as portas na Zona Fraca.

“Faça algo de verdade em defesa da Zona Franca. Vamos agir com seriedade Amazonino”, voltou a cobrar.

Wilson Lima cumpre agenda em Brasília, onde ingressou com Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins), no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a derrubada de decretos do Governo Federal que reduzem alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) prejudicando a Zona Franca de Manaus.

A declaração de Amazonino Mendes sobre o atual governador de perseguir adversários aconteceu na convocação para o lançamento de sua pré-campanha, disparado pela sua equipe ontem (5). Procurada para um posicionamento em relação ao pronunciamento de Wilson Lima desta quinta-feira, a assessoria de Amazonino Mendes respondeu: “Réu não merece resposta”.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022

Shádia Fraxe deve substituir Fernanda Aryel na chapa federal do Avante

Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais. Ela cursa Medicina. A decisão de deve aliviar a situação de pré-candidatos do Avante.

24 de maio de 2022

Lula diz que é ‘crime’ atentar contra a Zona Franca de Manaus

O ex-presidente disse que o Amazonas não pode ser prejudicado por interesses dos estados que têm mais vantagens de infraestrutura e mão-de-obra qualificada.

24 de maio de 2022