fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Amazônia Conectada dá novo salto até o fim do ano, afirma general

Comandante Militar da Amazônia abre série de entrevistas da TV RealTime1 revelando que rede de fibra óptica que levará internet ao interior chegará a São Gabriel e Tabatinga.

8 de julho de 2021

Compartilhe

O Comandante Militar da Amazônia, Estevam Theophilo, estima que o projeto Amazônia Conectada, que leva cabos de fibra óptica com rede de internet aos municípios do interior, está 50% concluído e até o final do ano deverá alcançar São Gabriel da Cachoeira, na região do Alto Rio Negro, e Tabatinga, no Alto Solimões. A estimativa está na entrevista que o General de Exército concedeu à TV RealTime1.

Theophilo revelou que a rede de cabos chegou aos municípios de Barcelos, no rio Negro, e Tefé, no Solimões. A próxima fase do Amazônia Conectada será a extensão até os municípios mais distantes destas calhas de rio e deverá estar concluída até o fim do ano. “Este projeto, é bom lembrar, não é só para o Exército. Hospitais, como o de Novo Airão, e escolas usam a rede também para atividades, como telemedicina, pois nossa região é carente deste tipo de comunicação”, explica Theophilo, acrescentando que nessa semana terá reuniões com o chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército para tratar das obras necessárias para a realização da nova fase.

Na entrevista concedida a TV RealTime1, o general também revelou detalhes da nova fase da Operação Amazônia, que começa nesta semana, se constitui no maior exercício de treinamento realizado pelo Exército brasileiro e foi totalmente planejado e executado pelo Comando Militar da Amazônia.

Em outro momento da entrevista, Estevam Theophilo deu detalhes do trabalho dos militares no combate a crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, armas e pessoas, e as ações do CMA na proteção de populações vulneráveis dentro da região.

Confira a entrevista na íntegra:

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Voto impresso pode gerar ‘mapismo’ e fraudes, defende Carlos Velloso

Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, afirma que urna eletrônica é utilizada há 25 anos sem indícios de fraudes.

24 de julho de 2021

No Educa+Amazonas, Wilson vai pagar 14º e 15º salários à educação

O investimento previsto é de R$ 12,1 milhões investidos nos 14º e 15º salários e em premiações a servidores da educação.

24 de julho de 2021

CPI atuou ’em todas as angústias do povo brasileiro’ avalia Confúcio

Senador Confúcio Moura (MDB-RO), avaliou como positiva a atuação do colegiado no primeiro semestre de 2021 e demonstrou otimismo quanto a atuação para o segundo semestre.

24 de julho de 2021

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021