fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Balanço da segurança nas fronteiras do AM será apresentado no dia 31

SSP-AM vai mostrar para integrantes do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e de outras instituições federais as ações nos municípios fronteiriços.

29 de maio de 2021

Compartilhe

Equipe de Brasília fará visita à Base Fluvial Arpão, localizada próxima de Coari (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de apresentar um balanço das ações de segurança pública em áreas de fronteira, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai sediar uma reunião com integrantes do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e outras instituições federais. O evento acontecerá na segunda-feira (31), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona centro-sul.

Comandada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, a reunião vai apresentar os números da operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia). O trabalho ocorre nos municípios fronteiriços do Amazonas.

O evento vai reunir autoridades do Comando Militar da Amazônia (CMA), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Polícia Militar do Amazonas e Polícia Civil.

A equipe de Brasília fará visitas técnicas em algumas instituições de segurança em Manaus e, após a reunião, fará uma visita à Base Fluvial Arpão, localizada próxima ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A visita técnica faz parte do planejamento de articulação de políticas de fronteira do governo federal e estadual.

“No caso do Amazonas nós temos uma particularidade que é a fronteira estendida, que são municípios que sofrem com as ações da criminalidade como caso de Coari e Tefé e essa visita técnica com as autoridades de Brasília vai servir para reforçar um pouco mais essas tratativas e nós mostrarmos para essas autoridades o que a segurança pública do Amazonas já fez e o que vai fazer”, salientou o secretário de Segurança.

Além do balanço da Hórus, serão articulados os próximos recursos a serem adquiridos, via Ministério da Justiça, para melhorar cada vez mais a atuação dos policiais nas fronteiras. Essa reunião também tem como objetivo trazer mais recursos federais para as forças de segurança do Amazonas, como viaturas, equipamentos optrônicos e uniformes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021