fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Balanço da segurança nas fronteiras do AM será apresentado no dia 31

SSP-AM vai mostrar para integrantes do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e de outras instituições federais as ações nos municípios fronteiriços.

29 de maio de 2021

Compartilhe

Equipe de Brasília fará visita à Base Fluvial Arpão, localizada próxima de Coari (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de apresentar um balanço das ações de segurança pública em áreas de fronteira, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai sediar uma reunião com integrantes do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e outras instituições federais. O evento acontecerá na segunda-feira (31), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona centro-sul.

Comandada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, a reunião vai apresentar os números da operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia). O trabalho ocorre nos municípios fronteiriços do Amazonas.

O evento vai reunir autoridades do Comando Militar da Amazônia (CMA), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Polícia Militar do Amazonas e Polícia Civil.

A equipe de Brasília fará visitas técnicas em algumas instituições de segurança em Manaus e, após a reunião, fará uma visita à Base Fluvial Arpão, localizada próxima ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A visita técnica faz parte do planejamento de articulação de políticas de fronteira do governo federal e estadual.

“No caso do Amazonas nós temos uma particularidade que é a fronteira estendida, que são municípios que sofrem com as ações da criminalidade como caso de Coari e Tefé e essa visita técnica com as autoridades de Brasília vai servir para reforçar um pouco mais essas tratativas e nós mostrarmos para essas autoridades o que a segurança pública do Amazonas já fez e o que vai fazer”, salientou o secretário de Segurança.

Além do balanço da Hórus, serão articulados os próximos recursos a serem adquiridos, via Ministério da Justiça, para melhorar cada vez mais a atuação dos policiais nas fronteiras. Essa reunião também tem como objetivo trazer mais recursos federais para as forças de segurança do Amazonas, como viaturas, equipamentos optrônicos e uniformes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021