fbpx

domingo, 29 de maio de 2022

Amazonas será incluído nas propagandas do PSDB e UB esta semana

Seguindo o calendário divulgado pelo TSE, as legendas apresentam a propaganda partidária esta semana. Além destas siglas, PP e Psol também têm inserções, mas sem o Amazonas.

26 de abril de 2022

Compartilhe

A propaganda partidária voltou a ser permitida pelo Congresso Nacional com a Lei nº 14.291/2022, após ser extinta em 2017 (Foto: Reprodução)

O União Brasil e o PSDB no Amazonas terão representantes na propaganda eleitoral em rede nacional de rádio e televisão desta semana.

Além destes dois partidos, Progressistas e Psol também têm direito às inserções. No entanto, estas siglas não contarão com a participação de representantes do Estado na propaganda.

As inserções têm duração de 30 segundos, sendo veiculadas sempre às terças, quintas e aos sábados, no horário das 19h30 às 22h30. Confira AQUI o calendário.

O presidente estadual do União Brasil, ex-deputado federal Pauderney Avelino (UB) limitou-se a responder que o partido de Wilson Lima terá um nome na propaganda partidária, mas não revelou se o representante da sigla seria o próprio governador.

A assessoria do pré-candidato ao Senado, Arthur Neto (PSDB), informou que a inserção da legenda tucana será voltada para as mulheres.

“Além do presidente regional do partido, também aparecem as mulheres da legenda, como a presidente do PSDB Mulher – AM e da vice representante do Tucanafro e Juventude”, informa a assessoria.

Já os presidentes do Progressistas e Psol, Marcos Rotta e Rosilane Almeida, disseram que suas legendas não terão representantes do Amazonas na veiculação nacional.

No caso do Progressistas, segundo Rotta, a questão ainda não foi decidida internamente e o assunto será debatido ao longo da semana. Já o Psol revelou que perdeu o tempo da propaganda partidária.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente insiste em dizer o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022