fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Alfredo Nascimento fala pela primeira vez da filiação de Bolsonaro ao PL

Ex-ministro de governos petistas, Alfredo Nascimento acredita que entrada de Bolsonaro fortalece o PL e diz que todos os militantes vão apoiar a campanha dele em 22.

24 de novembro de 2021

Compartilhe

Alfredo Nascimento é presidente de Honra do Partido Liberal e lidera a sigla no Amazonas com mão de ferro. (Foto: Reprodução)

O presidente de Honra do Partido Liberal e líder do Diretório Estadual do Amazonas, Alfredo Nascimento, afirmou ao RealTime1, nesta quarta-feira (24), que está tudo certo para o presidente Jair Bolsonaro se filiar ao partido na próxima terça-feira e que ele não acredita que possa se repetir o mesmo problema registrado no último domingo, quando a filiação do presidente foi cancelada. “Não posso e não devo falar sobre atitudes que serão tomadas por outras pessoas, mas pelo que conversamos no PL está tudo certo para a filiação dele”, resumiu Nascimento.

Ex-ministro dos Transportes dos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Alfredo Nascimento afirmou que é uma decisão do PL contar com o presidente nos seus quadros e ele, como homem de partido, entende que todos os militantes deverão apoiar a campanha de reeleição dele no próximo ano. A frase esconde um recado ao vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, um dos principais críticos do presidente no parlamento brasileiro.

Marcelo, por sua vez, revelou ao RealTime1 que trabalha com as possibilidades, da filiação se concretizar, e de sua saída do partido de maneira amigável, pela porta da frente como costuma dizer, mas também pode aproveitar a janela de transferência partidária, que ocorre no mês de abril anterior a realização da eleição.

Alfredo Nascimento disse ainda ao RealTime1 que, concretizada a filiação de Bolsonaro, o ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes, o principal aliado do presidente no Amazonas, deverá entrar no partido para ser o candidato ao Senado. “Será muito bem vindo”, resumiu Nascimento.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova PEC dos Precatórios

A PEC do senador Fernando Bezerra, que já passou pela Câmara dos Deputados, libera espaço fiscal em 2022 para o pagamento do programa social Auxílio Brasil.

1 de dezembro de 2021

Prazo para apresentação de emendas impositivas à LOA encerra hoje

O Governo estima o orçamento para o próximo ano fiscal em pouco mais de R$ 24 bilhões. Os deputados podem dispor de 1,2% da receita corrente líquida para emendas individuais.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Educação ignora pedidos do Sinteam e frustra educadores

Sindicato que representa a categoria dos profissionais da Educação diz que a comissão não deu retorno de ofícios protocolados ao longo do ano; reajuste é uma das pautas.

1 de dezembro de 2021

STF mantém foro de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

A investigação que atinge o senador foi desidratada por decisões do STJ, que anulou a maior parte das provas colhidas em primeiro grau por considerar o juízo incompetente.

1 de dezembro de 2021

Deputados debatem prática de empinar moto como atividade desportiva

Deputada diz que o 'grau de moto' têm sido muitas vezes reprimido por agentes da polícia e por isso quer transformar a 'acrobacia' em esporte.

1 de dezembro de 2021

Destacando presença de deputados, Bolsonaro oficializa entrada no PL

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

30 de novembro de 2021

Plínio e Marcelo defendem emendas do relator e transparência na aplicação

Senador Plínio Valério e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, defenderam o instrumento que possibilita liberação de recursos para o Estado e os municípios.

30 de novembro de 2021

Ministério Público do Amazonas vai investigar garimpagem no rio Madeira

MP-AM instalou inquérito civil público na última sexta-feira (26) para investigar "possíveis irregularidades" das balsas de garimpo que se amontoaram no Rio Madeira.

30 de novembro de 2021