A Aleam aprovou por unanimidade, Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Academia Amazonense de Música, organização sem fins lucrativos.
A Academia Amazonense de Música é um centro difusor da Cultura e da Arte (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou na quarta-feira (28), por unanimidade, Projeto de Lei (PL) que declara de utilidade pública a Academia Amazonense de Música, organização sem fins lucrativos. O PL, de autoria do deputado Saullo Vianna (PTB), agora segue para sanção.
A Academia Amazonense de Música é um centro difusor da Cultura e da Arte, em todas as suas expressões, tendo na música o elo principal e tem por finalidade. Fundada em julho de 2018, desde então, vem desenvolvendo um grande trabalho de difusão, e valorização da música.
“O trabalho de integração e difusão da música, com a descoberta de novos talentos, por exemplo, merece ser reconhecido e ampliado. A partir de agora, com o reconhecimento de Utilidade Pública, a Academia Amazonense de Música vai poder ampliar novas possibilidades”, disse Saullo, que é presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam.
O título de utilidade pública garante às entidades o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade.
Fonte: assessoria
Leia Mais: