fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Aleam adianta feriadão e fica esvaziada em plena quarta-feira

O baixo quórum vem preocupando o presidente da casa, Roberto Cidade, e deputados que comparecem às sessões de modo presencial. Nesta quarta, apenas 7 registraram presença.

13 de abril de 2022

Compartilhe

Apenas sete deputados participaram de forma presencial nesta quarta-feira (Foto: João Luiz Onety/Portal RealTime1)

Nesta quarta-feira (13) não houve a habitual votação de projetos de lei na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), isso porque os deputados estaduais parecem ter aproveitado para adiantar o feriado da Sexta-Feira Santa (15) para esticar a folga por mais uns dias.

O quórum presencial da Casa, que tem sido frequentemente baixo, hoje ficou ainda mais esvaziado. Apenas sete deputados estavam presentes no plenário.

Além do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), estavam presentes Adjuto Afonso (UB), Alessandra Campêlo (PSC), João Luiz (Republicanos), Sinésio Campos (PT), Tony Medeiros (PL) e Wilker Barreto (Cidadania).

Dos presentes, apenas Adjuto Afonso não fez o uso da palavra. O parlamentar presidiu a sessão por alguns minutos antes da chegada de Cidade à Casa. A sessão, que iniciou às 09:35, durou apenas 55 minutos. Dermilson Chagas (Republicanos) participou de forma virtual.

Tony Medeiros (PL) disse ao RealTime1 que prefere o trabalho de modo presencial e aproveitou para dizer que alguns colegas precisam fazer um exame de consciência.

”Eu vou falar por mim. Hoje, cumpro a minha função, então eu acho que todo mundo tem que fazer uma avaliação pessoal e cumprir o seu trabalho ao qual se predispôs através da eleição. Eu defendo que seja presencial onde todos possam debater, pois esse é o objetivo”, indicou o parlamentar.

Wilker Barreto (Cidadania), que sempre participa de modo presencial, já havia declarado ao RealTime1 que a tecnologia ajuda e é bem vinda, mas que alguns colegas acabam se aproveitando desse recurso para não comparecer.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022