O advogado amazonense Alberto Simonetti é candidato único a comandar a Ordem dos Advogados, não conseguindo apenas o apoio do Estado da Bahia. Eleição será 31 de janeiro.
A eleição ocorrerá em 31 de janeiro, no plenário da instituição, em Brasília. Votam os 81 conselheiros federais da OAB, três de cada Estado e do Distrito Federal (Foto: Divulgação)
O advogado amazonense, José Alberto Simonetti, registrou a chapa completa com que vai disputar a presidência nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Simonetti será candidato único com apoio de 25 Estados e do Distrito Federal.
A eleição ocorrerá em 31 de janeiro, no plenário da instituição, em Brasília. Votam os 81 conselheiros federais da OAB (três de cada Estado e do Distrito Federal).
O principal requisito para qualquer advogada ou advogado do país disputar a eleição nacional da OAB é ter o apoio de, pelo menos, seis seccionais estaduais. O registro foi efetivado com o apoio de vinte e seis seccionais da OAB, ficando isolado o Estado da Bahia.
Com o nome da chapa “OAB de Portas Abertas”, a composição de consenso é composta por Simonetti e pelos seguintes advogados:
• Rafael de Assis Horn, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB de Santa Catarina, é o candidato a vice-presidente;
• Sayury Silva de Otoni, eleita conselheira federal pelo Espírito Santo, concorre a secretária-geral;
• Milena da Gama Fernandes Canto, eleita conselheira federal pelo Rio Grande do Norte, é candidata a secretária-geral-adjunta;
• Leonardo Pio da Silva Campos, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB do Mato Grosso, é candidato a diretor-tesoureiro.
Da Redação, com informações da Veja
Leia Mais: