fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Alberto Neto ataca ministro Alexandre de Moraes e fala em tirania do STF

O deputado federal está em Brasília e, na manhã desta terça-feira, participou de manifestação pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, onde gravou vídeo.

7 de setembro de 2021

Compartilhe

Bolsonaro e Alberto Neto, no Palácio do Planalto, pouco antes da cerimônia de hasteamento da bandeira que marcou este 7 de setembro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em Brasília, na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil, o deputado federal Alberto Neto (Republicanos) participou de caminhada na Esplanada dos Ministérios e atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o principal alvo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estão nas ruas nesta data.

Durante uma live na página dele em uma rede social, Alberto Neto apareceu vestido com uma camisa da Seleção Brasileira e usou uma bandeira do Brasil como capa se “super-herói”.

O parlamentar aproveitou para opinar que o povo não aceita a tirania de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que prende bolsonaristas, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes. O ministro determinou a prisão de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e o deputado federal Daniel Silveira. Ambos foram presos por incitação de ódio ao STF, por meio de publicações nas redes sociais.

“Esse país pertence ao povo. Nós não vamos aceitar um único ministro arrepiar com a caneta e rasgar a Constituição Federal. Nós não vamos deixar um ministro [Alexandre de Moraes] manchar a história da nossa nação”, disparou o deputado bolsonarista em vídeo.

Assista ao vídeo:

Alberto é um dos vice-líderes de Bolsonaro no Congresso Nacional. Embora o parlamentar pregue a união do povo brasileiro, em Manaus ele próprio não consegue a tão sonhada união que tanto “prega”. Uma prova disso são os movimentos pro-governo previstos para essa terça em Manaus.

Enquanto Alberto Neto, ao lado do também deputado Bolsonarista Delegado Pablo (PSL), do engenheiro da construção civil e ex-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis (sem partido) e do vereador Capitão Carpê (Republicanos) organizam uma manifestação no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, às 15h, no mesmo horário outras duas manifestação estão marcadas. Uma é organizada pelo também deputado Silas Câmara (Republicanos), na Bola da Suframa, Zona Sul, e outra é comandada por Coronel Alfredo Menezes (Patriota), ex-superintendente da Suframa, na Praça do Congresso, Centro de Manaus.

Após a manhã de caminhada na Esplanada dos Ministérios, Alberto diz que seguirá o presidente Bolsonaro até à avenida Paulista, em São Paulo, onde o chefe do poder executivo federal discursara para os manifestantes. Levando em conta a distância entre Manaus e São Paulo e o tempo de voo entre as duas cidades, ao que tudo indica, Alberto não estará no ato que ele figura como organizador em Manaus.

Da Redação do RealTime1

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson e Queiroga participam de mobilização contra Covid-19 em Manaus

Mobilização de ações contra a Covid-19, com a vacinação e a testagem da população em larga escala, acontecem simultaneamente nos sete estados da região Norte neste sábado.

21 de janeiro de 2022

Carol Braz e Luiz Castro dão primeiro passo na disputa por Governo e Senado

Carol desfiliou-se do PSC para disputar o governo do Amazonas pelo PDT, enquanto Luiz deixou a Rede para tentar pela segunda vez chegar ao Senado Federal.

21 de janeiro de 2022

Prefeito de Parintins, Bi Garcia revela que testou positivo para Covid-19

Nas redes sociais o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, revelou que sentiu sintomas leves na noite desta quinta-feira e resolveu fazer um exame que confirmou a doença.

21 de janeiro de 2022

Bolsonaro chega ao velório da mãe, que morreu aos 94 anos em São Paulo

Olinda, que sofria com Alzheimer, morreu aos 94 anos na madrugada desta sexta. Ela estava internada em um hospital de São Paulo e a causa da morte não foi divulgada.

21 de janeiro de 2022

Lula segue na liderança do primeiro turno com 42%; Bolsonaro tem 28%

Esta rodada, no entanto, trouxe um fato novo: Lula entrou na zona do empate técnico em comparação ao somatório das intenções de voto dos demais candidatos.

21 de janeiro de 2022

TRE autoriza desfiliação de Marcelo Ramos do Partido Liberal

Marcelo Ramos confirmou que a partir de agora está formalmente fora do PL. O vice-presidente da Câmara Federal afirmou que deve anunciar um novo partido em breve.

21 de janeiro de 2022

MPAM expede recomendação contra nepotismo na Prefeitura de Canutama

Promotoria do MPAM de Canutama recomendou que o Município exonere agentes públicos que tenham algum parentesco com o prefeito e o vice-prefeito, em até 30 dias.

21 de janeiro de 2022

Partido de Bolsonaro tem de Tiririca a líder da bala no Congresso

Além de um numeroso grupo de candidatos leais a Bolsonaro e alinhados ao ideário do atual presidente, o PL deve chamar a atenção durante as eleições pela composição eclética.

21 de janeiro de 2022