fbpx

sábado, 25 de setembro de 2021

Alberto Neto ataca ministro Alexandre de Moraes e fala em tirania do STF

O deputado federal está em Brasília e, na manhã desta terça-feira, participou de manifestação pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, onde gravou vídeo.

7 de setembro de 2021

Compartilhe

Bolsonaro e Alberto Neto, no Palácio do Planalto, pouco antes da cerimônia de hasteamento da bandeira que marcou este 7 de setembro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em Brasília, na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil, o deputado federal Alberto Neto (Republicanos) participou de caminhada na Esplanada dos Ministérios e atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o principal alvo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estão nas ruas nesta data.

Durante uma live na página dele em uma rede social, Alberto Neto apareceu vestido com uma camisa da Seleção Brasileira e usou uma bandeira do Brasil como capa se “super-herói”.

O parlamentar aproveitou para opinar que o povo não aceita a tirania de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que prende bolsonaristas, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes. O ministro determinou a prisão de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e o deputado federal Daniel Silveira. Ambos foram presos por incitação de ódio ao STF, por meio de publicações nas redes sociais.

“Esse país pertence ao povo. Nós não vamos aceitar um único ministro arrepiar com a caneta e rasgar a Constituição Federal. Nós não vamos deixar um ministro [Alexandre de Moraes] manchar a história da nossa nação”, disparou o deputado bolsonarista em vídeo.

Assista ao vídeo:

Alberto é um dos vice-líderes de Bolsonaro no Congresso Nacional. Embora o parlamentar pregue a união do povo brasileiro, em Manaus ele próprio não consegue a tão sonhada união que tanto “prega”. Uma prova disso são os movimentos pro-governo previstos para essa terça em Manaus.

Enquanto Alberto Neto, ao lado do também deputado Bolsonarista Delegado Pablo (PSL), do engenheiro da construção civil e ex-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis (sem partido) e do vereador Capitão Carpê (Republicanos) organizam uma manifestação no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, às 15h, no mesmo horário outras duas manifestação estão marcadas. Uma é organizada pelo também deputado Silas Câmara (Republicanos), na Bola da Suframa, Zona Sul, e outra é comandada por Coronel Alfredo Menezes (Patriota), ex-superintendente da Suframa, na Praça do Congresso, Centro de Manaus.

Após a manhã de caminhada na Esplanada dos Ministérios, Alberto diz que seguirá o presidente Bolsonaro até à avenida Paulista, em São Paulo, onde o chefe do poder executivo federal discursara para os manifestantes. Levando em conta a distância entre Manaus e São Paulo e o tempo de voo entre as duas cidades, ao que tudo indica, Alberto não estará no ato que ele figura como organizador em Manaus.

Da Redação do RealTime1

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Médico e ex-parlamentar do PT, Carlos Neder, morreu neste sábado

Neder estava internado desde o dia 11 de agosto no Hospital São Camilo, em São Paulo, teve o quadro agravado nos últimos dias e neste sábado faleceu, vítima da Covid-19.

25 de setembro de 2021

Atos anti-democráticos e pandemia foram os desafios da gestão Fux

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, fez um balanço, neste sábado, do primeiro ano da gestão dele a frente da Corte Constitucional brasileira.

25 de setembro de 2021

Após vídeo dos cachorros, Rodrigo Guedes afirma estar tranquilo

Rodrigo Guedes disse que ao utilizar as imagens em suas redes sociais não teve a intenção de atacar os vereadores, mas de comparar o comportamento dos animais à política.

25 de setembro de 2021

Decisão judicial obriga Estado a reformar Instituto de Identificação

Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo é o responsável pela emissão das carteiras de identidade da população civil do Amazonas

25 de setembro de 2021

Congresso Nacional analisa veto de Bolsonaro a federação partidária

Presidente vetou projeto que cria a possibilidade de federação partidária alegando que proposta criaria possibilidade análoga às coligações, que são proibidas por lei.

25 de setembro de 2021

CPI da Covid vota convocação de empresário ligado a Precisa

Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid quer saber das conexões do empresário Kassyo Santos Ramos com a Barão Tur, empresa ligada a Precisa Medicamentos.

25 de setembro de 2021

Marcelo Ramos ameaça tirar Auxílio Brasil da pauta do Congresso Nacional

Vice-presidente do Congresso, Marcelo Ramos afirma que Senado tem que votar primeiro o projeto de lei que altera regras do Imposto de Renda antes de votar o Auxílio Brasil.

25 de setembro de 2021

Coiab comemora e Silas lamenta proibição de missões religiosas em aldeias

Barroso deferiu parcialmente o pedido: ele vetou a entrada, mas autorizou a permanência dos religiosos que já estão nas aldeias. Juristas evangélicos recorrerão da decisão.

24 de setembro de 2021